Setecidades Titulo
Idosos temem perder ônibus gratuito
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
09/05/2010 | 07:21
Compartilhar notícia


Os participantes do Fórum de Transporte de Diadema, que se reuniu ontem, na Câmara Municipal da cidade, prometem fazer quinta-feira manifestação na sede do Legislativo para reivindicar apoio dos vereadores. Os aposentados temem a perda do benefício da gratuidade nos ônibus municipais.

Aproximadamente 100 pessoas se encontraram na manhã de ontem para debater o tema. A queixa é de que a Prefeitura não está renovando a carteirinha para os aposentados com renda superior a R$ 700.

"Essa é uma política que vem sendo feita há um ano e meio, mas que ganhou força nos últimos três meses. A gratuidade é um direito que não pode ser perdido", afirmou o vereador Wagner Feitoza (PSB).

"Tenho carteirinha desde de 1997 e fui impedido de renovar neste ano. Pego ônibus para ir ao médico e outros compromissos, mas agora tenho de pagar as passagens", reclamou o aposentado Fernando Rodrigues da Silva.

O vereador José Francisco Dourado (PSDB), o Zé Dourado, afirmou que irá solicitar a presença de representantes da secretária de Transportes para que prestem esclarecimentos à população e aos vereadores.

"Alguns aposentados possuem a carteirinha desde 1992 e agora estão ficando sem o benefício. O direito de ir e vir está sendo lesado", afirmou o coordenador do Fórum de Transporte, Antonio Rodrigues. Ele disse ainda que integrantes do Executivo foram convidados para o encontro, que é realizado há quase duas décadas, mas não compareceram.

Representando as famílias das pessoas com deficiência que também dependem dos ônibus municipais, estava Josefa Sancho. "Muitos deficientes estão tendo o tratamento de saúde prejudicado, pois não têm condições de pagar pela viagem de ônibus"




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;