Setecidades Titulo Prisão
Mecânico que matou menina de 4 anos por vaga de garagem é condenado

Sentença ocorreu nesta quinta (3) em audiência com júri popular no Fórum de Santo André

Da Redação
04/11/2022 | 10:50
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Atualiza às 13h53

O mecânico Bruno de Freitas Lopes foi condenado a 23 anos de prisão e quatro meses em regime fechado, nesta quinta-feira (3) em audiência com júri popular, no Fórum de Santo André. Ele matou Ester de Oliveira Sigoli, de 4 anos, em julho de 2021, no Jardim Ana Maria, em Santo André, por causa de uma vaga de garagem.

O julgamento começou aproximadamente às 10h e só terminou por volta das 17h.  A sentença foi proferida pela juíza Milena Dias, com base na decisão da maioria dos jurados - quatro homens e três mulheres - que condenou o mecânico. 

Na época, ele deu um tiro no peito da menina e, segundo a investigação, ela teria sido atingida por engano, já que o alvo era o pai dela, o caseiro Jorge Willian de Oliveira Sigoli, com quem Freitas tinha desavença sobre o uso da garagem. 

Ele e a mãe da criança, Brenda Oliveira Placido, também foram baleados e ficaram feridos na ocasião. Por isso, o mecânico respondeu por homicídio, tentativa de homicídio e lesão corporal. Em 2021, o mecânico fugiu, mas foi preso dias depois em São Vicente.

Conforme o boletim de ocorrência, a menina chegava em casa com o pai, a mãe e mais três crianças da família, quando o mecânico chegou atirando com pistola de calibre 38. Jorge Sigoli foi atingido no braço por dois disparos, e Ester levou um tiro no tórax. Mesmo ferido, o pai dirigiu até o CHM (Centro Hospitalar Municipal), mas Ester não resistiu aos ferimentos.

Freitas já tinha passagens pela polícia por crimes anteriores como roubo e violência doméstica.

  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;