Setecidades Titulo
Polícia prende suspeito de matar comerciante em Santo André
Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
24/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A polícia prendeu na manhã dessa sexta-feira, na favela do Cruzado 2, em Santo André, Luiz Alberto dos Santos, 24 anos. Ele é acusado de ser um dos assassinos do comerciante Antônio Conrado de Lima, 54. O crime aconteceu no dia 4 de novembro, em frente ao bar da vítima, na Avenida Valentim Magalhães, no Condomínio Maracanã.

Investigadores da Delegacia de Homicídios de Santo André já haviam identificado um dos criminosos. No início de janeiro, o carro utilizado pelos assassinos, um Fusca azul, foi apreendido. A partir daí, os policiais chegaram a identidade de Santos. "O juiz expediu os mandados de prisão temporária e busca e apreensão. Com os documentos nas mãos, fomos atrás do suspeito", explicou o delegado Marco Aurélio Gonçalves, responsável pela Delegacia de Homicídios.

Santos foi preso ao sair de casa. Em depoimento, ele negou o crime, mas testemunhas oculares o reconheceram. "Não há dúvidas de que Santos é um dos criminosos. Agora, vamos atrás dos outros", disse Gonçalves.

O comerciante foi morto com três tiros ao reagir um assalto em seu bar. Lima morreu segurando um revólver calibre 38, arma que tinha adquirido para se defender após sofrer, em um período de dez anos, 27 assaltos.

Quando a polícia chegou, a vítima ainda estava no chão. O revólver que segurava tinha as munições intactas. Lima foi levado em uma viatura da polícia ao CHM (Centro Hospitalar Municipal), mas não resistiu aos ferimentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;