Política Titulo

PSDB/PFL entram com representação contra coligação do PT

Do Diário OnLine
Com Agências
17/08/2006 | 10:06
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

ouça este conteúdo

A coligação ‘Por um Brasil Descente’ (PSDB/PFL) entrou como uma representação junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) cna qual acusa a coligação ‘A força do Povo’ (PT/PRB/PCdoB) de não informar os partidos que a compõe nas propagandas veiculadas em rádio na última terça-feira.

De acordo com a coligação do candidato Geraldo Alckmin (PSDB), ‘A Força do Povo’ desrespeitou a lei eleitoral que diz que na propaganda para eleição majoritária, a coligação deve usar, obrigatoriamente, sob sua denominação, as legendas de todos os partidos que a integram.


"A vontade do legislador foi a de dar ao eleitor a informação transparente das composições políticas que sustentam uma candidatura para as eleições", diz a coligação no requerimento ao TSE. A coligação também reclama que a "ilicitude da conduta da representada" não se restringe ao descumprimento da norma, mas também ao fato de que tal conduta ensejaria "quebra da igualdade necessária" entre os candidatos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;