Fechar
Publicidade

Sábado, 13 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

economia@dgabc.com.br | 4435-8057

Dia do Trabalho volta a ter comemoração presencial

Nario Barbosa/DGABC Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Centrais sindicais fazem ato no Pacaembu, em, São Paulo; São Bernardo vai ter missa


Nilton Valentim

01/05/2022 | 00:01


Após dois anos de eventos on-line em virtude do isolamento para conter o avanço da pandemia da Covid-19, o Dia do Trabalho voltará hoje a ter celebrações presenciais. As centrais sindicais vão realizar evento unificado em São Paulo que marca a volta à fórmula que já ficou consagrada, que intercala discursos de lideranças e apresentações artísticas.

Com o tema Emprego, Direitos, Democracia e Vida, o ato principal será realizado na Praça Charles Muller, em frente ao estádio do Pacaembu, na Capital, a partir das 10h,

Problemas como as altas taxas de desemprego, inflação, ataques aos direitos sociais e trabalhistas, à democracia e à vida, vão fazer parte dos discursos.

O presidente da CUT, Sérgio Nobre, destacou que a batalha passa pela luta contra o governo de Jair Bolsonaro (PL). “É preciso dialogar com os trabalhadores sobre a importância das eleições deste ano, em que teremos a chance de, efetivamente, mudar o rumo do País, derrotando Bolsonaro nas urnas e elegendo um governo progressista, com olhar voltado para os problemas da classe trabalhadora e no desenvolvimento do Brasil”, afirmou.

Ele destacou a importância do voto nas eleições de outubro. “O ano de 2022 é histórico. Teremos as eleições das nossas vidas.Vamos ter a oportunidade de mudar os rumos nefastos em que o Brasil se encontra”, apontou.

O presidente da CUT destacou também a importância de escolher bem os nomes que irão compor o Legislativo. “Temos de eleger candidatos que representem os interesses da classe trabalhadora, que saibam conduzir o País, que saibam o que o povo precisa”, destacou.

Dentre os artistas que se apresentarão em São Paulo, destaque para Daniela Mercury, Leci Brandão, Dexter, Francisco El Hombre e DJ KL Jay, dos Racionais MCs.

Nos discursos que serão feitos no Pacaembu vão estar presentes temas como emprego e renda, aumentos de preços de alimentos e combustíveis, valorização do salário mínimo, enfrentamento à fome e à miséria, mais direitos, valorização dos serviços e dos servidores públicos, defesa da democracia, mais investimentos em saúde, educação e transportes, além do enfrentamento aos preços altos, sobretudo dos itens que compõem a cesta básica.

RELIGIÃO
Em São Bernardo será realizada hoje, às 10h, a tradicional missa do trabalhador, na matriz. O bispo de Santo André, dom Pedro Carlos Cipollini irá presidir a celebração. Os integrantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC confirmaram presença. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;