Fechar
Publicidade

Quinta-Feira, 11 de Agosto

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

setecidades@dgabc.com.br | 4435-8319

Diadema antecipa segunda dose da Pfizer

Divulgação/PMD/Dino Santos Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Crianças que iriam receber o reforço em maio e junho já podem procurar as UBSs da cidade


Da Redação

26/04/2022 | 08:25


A Prefeitura de Diadema antecipou todas as segundas doses da vacina da Pfizer pediátricas inicialmente previstas para o mês de maio e junho, desde que a criança tenha cumprido intervalo mínimo de 21 dias entre a primeira e a segunda dose. Iniciada ontem, a medida contempla crianças de 5 anos a 11 anos e aumenta a proteção da faixa etária contra a Covid-19.

“É importante concluir o quanto antes o esquema vacinal com as duas doses e garantir a proteção da vacina. O número de casos de Covid-19 vem caindo e é resultado do avanço dessa campanha. Vamos fazer essa antecipação até o dia 30 de abril porque já temos as doses necessárias em estoque. Por isso, mais uma vez convocamos os pais ou responsáveis pelas crianças a retornarem às nossas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para que essas crianças possam receber a segunda dose da Pfizer pediátrica”, explicou a secretária municipal da Saúde, Rejane Calixto.

A aplicação da dose antecipada já está disponível nas 20 UBSs, das 8h30 às 16h e vai seguir até sábado. As unidades Centro, Serraria, Paineiras e Promissão funcionam até as 18h. A UBS Piraporinha está atendendo temporariamente nas instalações do Clube Mané Garrincha, enquanto o prédio da unidade passa por revitalização.

Os aprazamentos futuros de Pfizer pediátricas continuarão sendo de oito semanas, ou seja, as crianças que tomarem agora a primeira dose continuam saindo do posto de saúde com a segunda dose agendada para esse intervalo.

No sábado, das 8h30 às 16h, a Secretaria Municipal da Saúde de Diadema realiza mais um Dia D de vacinação nas 20 UBSs. Na ocasião serão ofertadas vacinas das três campanhas em andamento no momento: repescagem da Covid-19 para qualquer pessoa acima de 5 anos; campanha de vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola para trabalhadores da saúde e crianças 6 meses a menores de 5 anos; Influenza para idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;