Setecidades Titulo Contra Covid
Diadema antecipa segunda dose da Pfizer

Crianças que iriam receber o reforço em maio e junho já podem procurar as UBSs da cidade

Da Redação
26/04/2022 | 08:25
Compartilhar notícia
Divulgação/PMD/Dino Santos


A Prefeitura de Diadema antecipou todas as segundas doses da vacina da Pfizer pediátricas inicialmente previstas para o mês de maio e junho, desde que a criança tenha cumprido intervalo mínimo de 21 dias entre a primeira e a segunda dose. Iniciada ontem, a medida contempla crianças de 5 anos a 11 anos e aumenta a proteção da faixa etária contra a Covid-19.

“É importante concluir o quanto antes o esquema vacinal com as duas doses e garantir a proteção da vacina. O número de casos de Covid-19 vem caindo e é resultado do avanço dessa campanha. Vamos fazer essa antecipação até o dia 30 de abril porque já temos as doses necessárias em estoque. Por isso, mais uma vez convocamos os pais ou responsáveis pelas crianças a retornarem às nossas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) para que essas crianças possam receber a segunda dose da Pfizer pediátrica”, explicou a secretária municipal da Saúde, Rejane Calixto.

A aplicação da dose antecipada já está disponível nas 20 UBSs, das 8h30 às 16h e vai seguir até sábado. As unidades Centro, Serraria, Paineiras e Promissão funcionam até as 18h. A UBS Piraporinha está atendendo temporariamente nas instalações do Clube Mané Garrincha, enquanto o prédio da unidade passa por revitalização.

Os aprazamentos futuros de Pfizer pediátricas continuarão sendo de oito semanas, ou seja, as crianças que tomarem agora a primeira dose continuam saindo do posto de saúde com a segunda dose agendada para esse intervalo.

No sábado, das 8h30 às 16h, a Secretaria Municipal da Saúde de Diadema realiza mais um Dia D de vacinação nas 20 UBSs. Na ocasião serão ofertadas vacinas das três campanhas em andamento no momento: repescagem da Covid-19 para qualquer pessoa acima de 5 anos; campanha de vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola para trabalhadores da saúde e crianças 6 meses a menores de 5 anos; Influenza para idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde e crianças de 6 meses a menores de 5 anos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;