Setecidades Titulo 500 agentes por dia
Operação da Polícia Militar prende 63 pessoas nos quatro dias do feriado de Tiradentes

Entre os presos estavam dez procurados pela Justiça; 31 veículos roubados foram recuperados

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
25/04/2022 | 00:01
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Operação Grande ABC Mais Seguro, que começou na quarta-feira, véspera do feriado prolongado, e contou com a participação de 500 agentes da Polícia Militar a cada dia nas ruas, prendeu 63 pessoas, sendo que dez deles eram procurados pela Justiça. O número ainda é parcial, já que o relatório final da atividade será divulgado hoje pelo CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6), que responde pela região.

A iniciativa contou com equipes do 6° Baep ( Batalhão de Ações Especiais de Polícia), da Força Tática, da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas), da cavalaria e de outras viaturas do radiopatrulhamento motorizado, além de apoio da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar), do Batalhão de Choque e do helicóptero Águia da Polícia Militar.

Junto com as 63 pessoas presas, a PM tirou de circulação quase três quilos de drogas, uma arma de fogo, quatro simulacros, dois aparelhos celulares celulares furtados e vários cartões bancários com origem ilícita. Durante os quatro dias, foram vistoriados 1.300 veículos e cerca de 3.500 motocicletas. Durante as ações, 31 veículos roubados ou furtados foram recuperados e devolvidos aos seus proprietários.

Para o coronel Gilson Hélio Jesus dos Santos, responsável pelo CPA/M-6, “os resultados foram muito satisfatórios, pois foram fruto de ações bem planejadas, coordenadas e direcionadas para a proteção das pessoas e o combate a criminalidade, com pelo menos 80 pontos de bloqueios de fiscalização, além de 343 pontos de visibilidade, distribuídos nas principais vias e acessos com maior circulação de pessoas e veículos, promovendo também uma aproximação com a comunidade, graças ao empenho e dedicação de milhares de nossos Policiais Militares”, comentou o coronel.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;