Setecidades Titulo
Polícia prende dupla após roubo
Daniel Fernandes
Da Redaçao
03/01/1999 | 18:26
Compartilhar notícia


O lavador de carros José Clodoaldo Dantas Pereira, 20 anos, e o adolescente R.O.S., 15, foram presos em flagrante neste domingo quando mantinham o jornalista José Donizeti de Almeida Nogueira, 37, em seu poder como refém em Sao Bernardo.

A dupla de assaltantes já havia sacado R$ 400 do caixa eletrônico do banco Banespa, na rua Marechal Deodoro, quando foi presa por policiais militares por volta das 8h30. José Donizeti nao ficou ferido durante a prisao.

O jornalista, que trabalha na Prefeitura de Sao Bernardo, foi abordado no início da manha na porta de sua casa, no bairro Nova Petrópolis, quando chegava da praia, onde passou o feriado. "Dois homens vieram e, com uma arma, mandaram eu dirigir."

Após rodar por alguns minutos, os assaltantes obrigaram o jornalista a parar seu Uno vermelho e o menor R.O.S. assumiu o volante do carro.

Em seguida, os assaltantes foram para o caixa eletrônico. Após sacar R$ 400, entraram no carro. Ainda na rua Marechal Deodoro, ao parar em um semáforo, os ladroes foram detidos por PMs. A dupla nao tentou fugir ou resistir à prisao. A Polícia Militar foi avisada do assalto por vizinhos do jornalista que presenciaram o roubo.

Por cerca de 30 minutos, José Donizeti permaneceu em poder dos assaltantes. Durante todo o tempo, José Clodoaldo o ameaçava de morte. Nervoso, o assaltante apontava o revólver para a cabeça e o estômago do jornalista. "Apesar de estar com medo, procurei manter a calma e negociar com os ladroes. Só queria a liberdade", contou José Donizeti. Os dois ladroes presos moravam na favela do Pai Herói, em Sao Bernardo, e no Parque Sao Bernardo. Os policiais conseguiram recuperar o dinheiro e o Uno do jornalista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;