Internacional Titulo

Apenas uma das torres do WTC estava coberta com seguro

Do Diário OnLine
14/09/2001 | 10:00
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

ouça este conteúdo

Apenas uma das torres do World Trade Center estava coberta por seguro. A empresa proprietária dos edifícios, a Autoridade Portuária de Nova York, confiou em especialistas que avaliaram ser impensáveis as possibilidades de um desabamento duplo. Com isso, a empresa deve receber US$ 1,5 bilhão, muito menos que os US$ 5 bilhões que o complexo valia antes dos ataques terroristas ocorridos nesta terça-feira.

Segundo informações de um porta-voz do Instituto de Informações sobre Seguros ouvido pelo jornal britânico Guardian, a possibilidade de perda das duas estruturas era muito remota e a cobertura de seguro se restringiu a apenas uma.

Especula-se que os prejuízos causados com os ataques entrem para a história como o mais caro. Além das indenizações por prejuízos do desabamento do World Trade Center, as companhias aéreas que tiveram aviões envolvidos nos ataques também deverão pagar caro pelo atentado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;