Fechar
Publicidade

Quarta-Feira, 25 de Maio

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Copinha começa hoje com quatro sedes e sete times do Grande ABC

DGABC/Nario Barbosa Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

S.Bernardo, S.Caetano, Diadema e Mauá receberão partidas; Tigre, Azulão, Ramalhão, Cachorrão, Índio, Locomotiva e Netuno estarão na disputa


Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC

02/01/2022 | 00:01


Após não ser realizada em 2021, em razão da pandemia da Covid-19, a Copa São Paulo de Futebol Júnior começa hoje, na disputa de sua 52ª edição, que contará com recorde de times e sedes do Grande ABC: serão sete representantes (entre os 128 participantes) e quatro estádios servindo como base para grupos. Apesar de a bola rolar oficialmente a partir desta tarde, na região a atividade começa para valer na terça-feira, em Mauá, justamente com o dérbi entre Grêmio Mauaense x Mauá FC, no Estádio Pedro Benedetti, a partir das 13h, pelo Grupo 27. Quem também vai a campo na terça-feira é o Santo André, a partir das 17h, em Osasco (pelo Grupo 23), no Estádio José Liberatti, diante do Osasco Audax.

Os demais estreiam na quarta-feira. A partir das 11h, em Jundiaí, no Estádio Jayme Cintra, o São Bernardo FC encara o Paulista. Às 13h, no Estádio do Inamar, em Diadema, o Água Santa mede forças com o Real Ariquemes-RO, em duelo do Grupo 28, que ainda é composto por Palmeiras e Assu-RM, que jogam às 15h15. Pela Chave 22, com sede no Estádio do Baetão, o EC São Bernardo enfrenta o São Bento, de Sorocaba, a partir das 17h. Pelo Grupo 18, no Anacleto Campanella, o São Caetano duela com o Perilima-PB, às 17h15. No mesmo local, a partir das 19h30, o São Paulo encara o CSE-AL.

As quatro praças esportivas que serão utilizadas passaram por intervenção. O Baetão, por exemplo, teve o tapete sintético e o sistema de iluminação recuperados. O Anacleto Campanella, o Inamar e o Pedro Benedetti receberam manutenções no gramado e em outros setores, como arquibancadas.

HOJE

Quatro confrontos abrem hoje as disputas. Pelo Grupo 3, com sede em Bálsamo, o Mirassol enfrenta o Taguatinga-DF, a partir das 13h45, no Estádio Manoel Francisco Ferreira, mesmo palco de Sport-PE x Confiança-SE, às 16h. Já pelo Grupo 4, em Lins, o Linense duela com o Andirá-AC, no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, que. às 20h45, recebe Atlético-MG x Desportivo Aliança-AL

Torcida será permitida nos estádios, desde que esteja vacinada

Os torcedores que quiserem acompanhar os jogos da Copa São Paulo de Futebol Júnior deverão estar obrigatoriamente vacinados e, para acessar os estádios, precisam comprovar a imunização. A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou protocolo que deve ser seguido pelas torcidas, na qual deixa claro a necessidade de ter esquema vacinal completo ou, no mínimo, apresentar teste negativo para Covid-19, entre outras exigências.

“Para ter acesso ao estádio, o torcedor deverá apresentar o comprovante de vacinação das duas doses ou dose única ou, caso tenha somente a primeira dose da vacina, o torcedor deverá apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado até 48h antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24h de antecedência. Os torcedores não elegíveis no sistema de vacinação, deverão apresentar o resultado negativo do teste PCR realizado até 48h antes do jogo ou resultado negativo de teste antígeno com até 24h. Utilização de máscara em tempo integral, além de todas as medidas de proteção individuais e coletivas”, prevê a FPF.

Equipes da região terão ex-atletas e até vice-presidente como treinadores

As sete equipes da região que disputarão a Copinha terão treinadores com os mais diferentes perfis e experiências. São Caetano e Santo André, por exemplo, serão comandados por dois ex-atletas, casos de Fininho (que durante a carreira defendeu Corinthians, Lokomotiv Moscou-RUS, Metallist-UCR e outros) e Gabriel Limeira (campeão da Copa do Brasil de 2004 pelo próprio Ramalhão, com passagens ainda por São Caetano, Água Santa, Malmo-SUE, Botafogo-SP, Fortaleza-CE, Atlético-GO, Sport-PE, CRB-AL e Villa Nova-MG). 

O Mauá FC, por sua vez, terá um profissional que exercerá dupla função, afinal o técnico será o vice-presidente Betinho Dragões, ex-vereador da cidade. Já o Grêmio Mauaense contará com João Buani no comando.

O EC São Bernardo aposta em Cleber Ferreira, o São Bernardo FC estará sob batuta de Douglas Bazolli e o Água Santa recentemente anunciou que Aarão Alves, ex-Santos e Shandong Luneng, da China, vai orientar os jogadores.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;