Fechar
Publicidade

Domingo, 23 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Ataque da torcida do Cruzeiro a ônibus com torcedores do Atlético-MG causa morte



29/11/2021 | 21:57


A emboscada feita por cerca de 30 pessoas de uma torcida organizada do Cruzeiro, na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, a um ônibus com 45 torcedores do Atlético-MG, após a partida contra o Fluminense, neste domingo, no Mineirão, causou a morte de uma pessoa (Matheus Freitas, de 20 anos) e deixou dez feridos. A informação é da Polícia Militar, que prendeu seis homens, entre 20 e 26 anos, autuados em flagrante pelos crimes de homicídio consumado, tentado e associação criminosa.

Durante o atentado, o ônibus parou e foi apedrejado, além de ser atingido com coquetéis molotov. O veículo ficou totalmente destruído e os feridos foram levados ao Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, além de outras unidades de saúde.

Por causa do ataque, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) recomendou à Federação Mineira de Futebol o banimento por seis meses da torcida organizada Máfia Azul, nos dias de jogos, em todos os estádios do País.

"A medida, que tem caráter educativo, deve entrar em vigor a partir de hoje (segunda-feira) e tem duração de seis meses, recomenda o MPMG", disse o comunicado do órgão estadual.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;