Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 25 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Arilza convoca torcida andreense à final

Público está liberado para decisão do Paulista, amanhã, às 18h, contra o Sesi Araraquara


Dérek Bittencourt

27/11/2021 | 00:01


O Santo André/Apaba tem condições amplamente favoráveis para trazer para a cidade pela nona vez o título do Campeonato Paulista de basquete feminino. Amanhã, a partir das 18h, a equipe recebe o Sesi Araraquara, no ginásio do Parque Celso Daniel, no segundo jogo do play-off final. Depois de vencerem no Interior, as comandadas de Arilza Coraça precisam apenas de mais um triunfo para ficar com o troféu – caso necessário o terceiro confronto, será na quarta-feira, às 19h, novamente na praça esportiva andreense.

E para que isso aconteça, a ideia da técnica Arilza Coraça é que o time tenha apoio da torcida, que está liberada para ingressar gratuitamente e empurrar as jogadoras do representante do Grande ABC.

“É seguir com os pés no chão e fazer uma festa bonita em Santo André, digna de uma final, assim como ocorreu em Araraquara”, convocou a técnica Arilza Coraça.

TRADIÇÃO MANTIDA
Historicamente, Santo André está acostumado a revelar e utilizar jogadoras desde jovens no time profissional. E no primeiro jogo decisivo, em Araraquara, a escrita foi mantida. Aninha Dias, 17 anos, e Giovana da Silva, 16, não se intimidaram com a importância da partida e mostraram serviço. Aninha, inclusive, mandou uma bola de três pontos quando a equipe araraquarense conseguiu diminuir a vantagem de 17 pontos para apenas seis.

A necessidade de utilizá-las tem motivo: o elevado número de lesões do time. “Tivemos em quadra a Aninha Dias e a Giovana da Silva, ajudando muito no revezamento. Essa vem sendo uma temporada atípica, depois de uma pandemia, e as jogadoras sentem isso, por uso, temos algumas atletas que acabaram se contundindo. Mas, superamos tudo isso e vencemos”, destacou Arilza Coraça. 



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;