Cultura & Lazer Titulo
Veja o que vai acontecer nas novelas nesta segunda-feira
Do Diário OnLine
29/12/2008 | 07:55
Compartilhar notícia


*Os resumos dos capítulos estão sujeitos a mudanças em função da edição das novelas e são de responsabilidade das emissoras.

Malhação (Globo, 17h50)
Andréas consegue que um garçom, sem saber, leve uma bomba para o Cataclisma. Gordofredo se assusta com a intenção do amigo e fica tentado a alertar a todos. Bruno não aceita a trégua proposta por Angelina e avisa que continuará lutando na justiça por Gustavinho. Adriano tira fotos do colégio para veicular um anúncio no jornal e acaba fotografando uma das cópias da imagem de Beato Padrinho. Félix continua a procura da imagem do Beato Padrinho com o colar que escondeu. Caju faz pedidos ao santo e o mantém escondido. Tony e Luana se declaram na frente dos convidados. Angelina deixa a festa e é provocada por Débora. Gordofredo decide avisar a todos que há uma bomba na festa. Os convidados se desesperam, mas Peralta descobre que é uma farsa. Todos pressionam Gordofredo, mas ele hesita em acusar Andréas. Andréas revela a Felipa que manipulou Gordofredo para gerar pânico na festa. Peralta desconfia que Andréas seja o responsável pela confusão. Joaquim se depara com o anúncio do Múltipla Escolha e percebe que em uma das fotos está a imagem de Beato Padrinho. Joaquim, Rita e Adriano temem que Félix pense que se trata da imagem verdadeira. Félix vê a imagem do santo no anúncio e decide averiguar se é a que procura. Andréas desmente sua responsabilidade no incidente ocorrido na festa, mas Gordofredo desmascara o amigo.

Negócio da China (Globo, 18h20)
Júlia  fala para Abigail que não tem o que lhe dizer em relação a Adriano. Edmar garante a Maralanis que eles vão lutar juntos pela guarda de Edmarzinho. Celeste diz a Diego que ainda o ama, mas ele diz que está recomeçando sua vida e se despede da ex-noiva. Matilde diz a Alaor que o pedido de verificação de paternidade de Edmarzinho já foi feito à justiça e em breve chegará a Maralanis. Mauro fica sabendo por Joelma que Abigail está hospedada na casa de Denise. Denise conta para Abigail que foi abandonada por seu amante quando ele descobriu que ela estava grávida. Denise diz ainda que planeja vingança contra ele. Lívia confessa a Suzete que teme que Wu faça mal a Theo. Theo rompe sua amizade com Flor de Lys. Zuleika acha que está grávida de Tozé. Júlia se desentende com Denise. Diego  pede que Antonella não se preocupe com a volta de Celeste. Diego decide ir ao Rio de Janeiro. Joelma aconselha Antonella a ir com ele, mas a filha se recusa. Flor de Lys encontra Liu e eles tentam desvendar a terceira pista para descobrir o mistério do pen drive. Lívia revela a João que decidiu reabrir o processo contra Ramiro. Um oficial de justiça entrega a Maralanis o pedido de Alaor para reconhecimento da paternidade de Edmarzinho.

Três Irmãs (Globo, 19h30)
Violeta, Galvão e Glauco reagem à chegada de Alcides, Sandro e Pacífico, e o almoço é marcado por provocações. Alma pede mais tempo a Gregg para pensar sobre o pedido de casamento. Natália e Pedro Henrique discutem por causa de Gugu, mas acabam se entendendo. Leonora se irrita com a conversa entre Orlando e Neuza, e é expulsa de casa pelo italiano. Jacaré acha que está ficando maluco e procura Bento. Galvão conta para Violeta seus planos para o ataque surpresa à Praia Azul. Glauco recebe a missão de procurar os papéis dos terrenos da Praia Azul comprados pelo ex-prefeito Nélson. Violeta pede ao Excelência para afastar Vidigal e Chuchu. Sueli pede a Galvão que não interfira no namoro de Jerry e Juliana. Virgínia diz a Toninho que ele pode ser amigo de Lázaro. Walquíria presenteia Dora e Bento com uma viagem para Paris no réveillon. Alfredão ajuda Leonora a se instalar no Hotel Caramirim. Paulinho avisa à mãe que passará o Ano Novo com a turma da Praia Azul e Violeta fica triste. Jacaré vai visitar Sylvie no hotel, mas a francesa está na praia com Florinda. Glauco consegue os documentos em nome de Nélson, mas Galvão diz que os papéis não têm valor sem a assinatura de Neuza. A mando de Excelência, Dr. Napoleão leva Vidigal e Chuchu de volta ao sanatório. Suzana pressiona Glauco a desistir das mudanças na escola. Alma encontra Lázaro na Pousada Azul e questiona o antiquário sobre suas semelhanças com seu pai. Sandro fica intrigado ao ver Lázaro meditando como Augusto. Alma aceita se casar com Gregg. Dora conta a Bento que eles vão viajar para Paris no Ano Novo. Suzana chega em casa e encontra Paulinho e Waldete à sua espera.

A Favorita (Globo, 21h10)
Irene se desespera diante de Donatela e culpa a si mesma por tudo que Flora fez de mal a sua família. Silveirinha aconselha Flora a fugir, mas ela o destrata novamente, sem saber que o mordomo está com o DVD. Donatela e Lara explicam a Irene as verdadeiras intenções de Flora ao viabilizar a fusão da Fontini com a empresa norte-americana. Céu se espanta ao escutar Cilene dizer que Halley é o verdadeiro herdeiro dos Fontini. Zé Bob tenta arrancar informações de Mr. Johnson, mas o executivo o enfrenta. Dodi lê a notícia sobre a fusão da Fontini com a empresa americana e decide recuperar o DVD a qualquer custo para chantagear Flora. Zé Bob revela a Donatela que a Fontini perderá todo o seu capital ao assumir as dívidas da empresa americana. Elias tenta convencer Diva a não se entregar, mas ela está firme em sua decisão. Lorena revela a Catarina que se sente atraída por Juca e a irmã questiona seu casamento com Átila. Leo vai para casa com Elvira, uma mulher atraente que acaba de retornar a Triunfo. Antes de encontrar Flora, Silveirinha revela a Fafá que escondeu o DVD no ventilador de teto. Fafá vai conferir a informação quando Dodi aparece no quarto e encontra o DVD. Manu conta a Halley que o DVD está com Fafá. Céu revela a Orlandinho que Halley é herdeiro dos Fontini e ele a acusa de estar interessada na fortuna do rapaz. Zé Bob assusta o conselho da Fontini ao revelar que Flora e Mr. Johnson aplicaram um golpe na empresa. Irene e conselheiros se desesperam com a possibilidade de a Fontini decretar falência. Halley conta a Donatella que o DVD está com Fafá e ela conclui que Silveirinha é cúmplice da irmã de Dodi. Dodi esconde o DVD no piso do quarto e Manu discute com ele ao desconfiar da movimentação. Silveirinha se desespera ao descobrir que Dodi recuperou o DVD e tenta convencer Flora de que ambos devem fugir do país. Flora vai à missa de Gonçalo e encontra Irene.

Os Mutantes (Record, 21h)
Marcelo tenta desarmar a bomba que está prestes a explodir. Maria, Tati e Leonor ficam envoltas por um escudo de energia protetora. Marcelo examina a bomba e fica tenso. Ele decide cortar um dos fios. Meta-Novo avisa que Telê não irá levar os bebês. Meta-Novo é atingido pelos reptilianos e desmaia. Telê vai pegar os bebês, mas Juno envia ondas mentais e o atinge. Draco volta para o esconderijo de Júlia e sente muita dor. Júlia manda Clara curar Draco, mas ela se recusa. Draco ameaça Clara com uma bola de fogo. Samira cai baleada e entra em pânico. Valente se recupera e Sabiá se desespera por ter atirado em Samira. Gabriela tenta acalmar Samira e ajuda a limpar seu ferimento. Samira diz que não precisa da ajuda de ninguém e é teletransportada. Gór recebe uma mensagem telepática de Juno e diz que precisa ir embora. Clara fica com medo de Draco e diz que irá tentar curá-lo. Clara não consegue curar Draco e ele a ameaça. Valente diz que Sabiá precisa decifrar as inscrições fenícias. Miguel pergunta onde Ferraz estava quando tentaram matá-lo. Nati repara que os sapatos de Ferraz estão sujos de terra. Ferraz fica sem graça e tenta disfarçar. Ele vê sangue no curativo de Miguel e tenta se controlar. Gislaine diz que não quer morrer e aceita virar vampira. Bianca e Gislaine começam a brigar para ver quem vai sobreviver. Drácula, Bram, João e Pati incentivam a briga. Bianca consegue pegar Gislaine e a morde. Cléo consegue identificar quem é o verdadeiro Multi. Carvalho dá um soco em Multi e o imobiliza. Ferraz se transforma em vampiro, mas os agentes não percebem. Ele sai perturbado. Nati diz que eles precisam desmascarar Ferraz.

Chamas da Vida (Record, 22h)
Vilma liga para Arlete, que diz que dará uma parte da GG para Tomás se Vilma sair do país. Pedro diz para Antônio que vai escondido ao encontro de Arlete com Vilma. Eurico avisa para Cazé e Júnior que a polícia estará à paisana no encontro. Arlete mostra um anel com uma escuta para Ivonete, Carolina e Gildete. Carolina diz para Arlete que é perigoso se encontrar com Vilma. Arlete diz que vai pegar a confissão de Vilma e vai direto para a polícia. Carolina e Ivonete contam para Gildete que vão trancar Arlete no quarto, para que ela não vá ao encontro com Vilma. Walter escuta Suelen e Lourdes conversando sobre o encontro de Arlete com Vilma. Telma conta para Manu e Marreta onde vai ser o encontro de Arlete e Vilma. Walter diz que vai ao encontro de Arlete e Vilma. Suelen diz para Lourdes que não é bom contar para Arlete que Walter vai ao encontro. Telma liga para Leo e conta do encontro. Beatriz escuta. Arlete fica presa no quarto e pede para Gildete soltá-la. Gildete diz que prometeu para Carolina não deixá-la sair de casa. Rafa diz para Vivi que acha que Antônio deve ter ido atrás de Vilma. Delegado Fausto e Xavier se preparam para ir ao encontro. Ivonete e Carolina vão até o local do encontro. Carolina diz para Ivonete que alguns seguranças estão no local do encontro para Vilma não armar nada antes. Um vulto todo preto deixa os seguranças desacordados. Walter dirige até o local do encontro. Guga flagra Darlene procurando as placas da fênix no quarto de Vilma. Raíssa diz que Roberto ficou sabendo do encontro e saiu. Darlene diz para Guga que acha que Vilma cometeu os crimes e está querendo procurar provas. Margareth vai até a casa de Vivi e diz para Demorô ir embora. Demorô diz que não vai sair. O vulto arma uma bomba e tira uma placa da fênix. Pedro observa tudo pelo binóculo. Carolina e Ivonete chegam. Pedro vê o vulto sair e pensa que é Vilma. Pedro entra no carro e segue o veículo onde está o vulto. Carolina reconhece o carro de Pedro. Walter chega. Ivonete pergunta o que Walter foi fazer lá. Walter sai do carro e vai em direção à casa. Ele se aproxima da porta, coloca a mão na maçaneta e gira lentamente. Quando abre a maçaneta, a casa explode.

Pantanal (SBT, 22h)
Durante a cantoria, Filó fica muito emocionada quando Zé Leôncio, diante de todos, lhe faz uma declaração de amor e a pede em casamento. Zefa lembra Tadeu que ele havia prometido se casar com ela se seu pai fizesse o mesmo, mas o peão tenta tirar o corpo fora mais uma vez, dizendo que não acredita na promessa de seu pai. Maria continua com problemas com Alcides, que se recusa a ir para o Sarandí e coloca um ponto final no relacionamento. Arrasada, ela entra em desespero e não sabe o que fazer de sua vida. Zaqueu, por sua vez, continua determinado a ajudar Alcides em sua vingança e os dois saem de barco atrás do fazendeiro. Muda comenta com Zefa que pode estar grávida. Zé Leôncio continua decidido a ignorar seus problemas de saúde e sai para a lida com os peões. Seu cansaço é visível e Tadeu comenta com Tibério que está preocupado com o pai. Zaqueu e Alcides chegam à fazenda e esperam o momento certo para acabar com a vida de Tenório.

Revelação (SBT, 22h30)
George Castelli e Renato Castelli continuam a discussão. Renan Fernandes tenta agarrar Cláudia, mas, no momento, chega seu irmão Paulo. Renan sai pelos fundos da casa. Pedrinho arruma as malas e vai embora de casa. Rebeca chega ao hospital psiquiátrico. Ermírio conta para "Oculto" que Lucas e Beatriz não conseguem se acertar. Depois da briga com o pai, Renato vai dormir no Núcleo Vida. Com raiva, Bia Castelli picota as roupas de Lucas. Nina ensaia com a banda. A academia de sexo de Bárbara Fontenelle faz sucesso em Tirânia. Rebeca é sedada na clínica psiquiátrica. Paulo e Caio estão na cola do investigador Fonseca. Fausto Maia vai à fazenda de Ermírio e faz uma proposta. Preocupado com o comportamento do sogro, Lucas Nogueira questiona George sobre seus atos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;