Fechar
Publicidade

Sábado, 4 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Com 2 gols de Navarro, Botafogo bate Brusque e mantém perseguição ao Coritiba



20/10/2021 | 22:43


O Botafogo fez mais uma vítima no Engenhão e se aproximou do acesso à elite do Brasileirão na noite desta quarta-feira. Com dois gols do artilheiro Rafael Navarro e um de Marco Antônio, o time ganhou do Brusque, por 3 a 0, em partida válida pela 31ª rodada da Série B.

Melhor mandante do campeonato - são 13 vitórias em 16 partidas -, o vice-líder Botafogo chegou aos 55 pontos e manteve a perseguição ao Coritiba, que tem 57. Já o Brusque segue ameaçado de rebaixamento, na 14ª colocação, com 35 pontos, três a mais que o Londrina, primeiro do Z4.

O primeiro tempo foi todo dominado pelo Botafogo, que era liderado por Chay. O meia, inclusive, exigiu duas boas defesas de Ruan Carneiro, que também salvou em finalização de Pedro Castro. O Brusque só chegou uma vez com perigo, através de Thiago Alagoano. O chute explodiu no peito de Diego Loureiro.

Aos 33 minutos, Rafael Navarro abriu o placar, mas o gol foi anulado pelo VAR, que marcou impedimento de Warley antes do cruzamento. Na sequência foi a vez de Diego Gonçalves marcar. O atacante, porém, estava impedido e a bandeirinha assinalou.

O Botafogo não desanimou e finalmente marcou um gol que valeu aos 44 minutos. Diego Gonçalves chutou e a bola encontrou Rafael Navarro, que dominou e tirou de Ruan Carneiro. A bandeirinha marcou impedimento, mas foi corrigida pelo VAR, para explosão da torcida alvinegra.

O panorama da partida não mudou depois do intervalo e o Botafogo teve duas boas chances antes dos 20 minutos. Diego Gonçalves soltou a bomba em falta na entrada da área e Ruan Carneiro espalmou para escanteio. Na cobrança, Carli cabeceou por cima.

Aos 26 minutos, Warley caiu após dividida com Airton dentro da área e o árbitro mandou o lance seguir, mas voltou atrás após consultar o VAR. Rafael Navarro cobrou forte, no alto, e fez o seu 12º gol na Série B do Brasileiro.

O Brusque chegou a diminuir com Claudinho, mas o gol foi anulado pela bandeirinha. Aos 39 minutos, o Botafogo desceu em velocidade e Pedro Castro acertou a trave de Ruan Carneiro. Nos acréscimos, saiu o terceiro com jogadores que vieram do banco de reservas. Marco Antônio recebeu de Rafael Moura e bateu cruzado, no cantinho.

Os dois times fazem confrontos diretos na 32ª rodada. O Botafogo enfrenta o Goiás, na próxima terça-feira, às 21h30, no Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO). No domingo, o Brusque recebe o Vila Nova, às 20h30, no Augusto Bauer, em Brusque (SC).

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 3 X 0 BRUSQUE

BOTAFOGO - Diego Loureiro; Daniel Borges, Joel Carli, Kanu e Hugo (Carlinhos); Barreto, Pedro Castro, Warley (Marco Antônio), Diego Gonçalves (Ronald) e Chay (Matheus Frizzo); Rafael Navarro. Técnico: Enderson Moreira.

BRUSQUE - Ruan Carneiro; Toty, Claudinho, Luizão e Airton; Rodolfo Potiguar (Fillipe Soutto), Evandro, Thiago Alagoano (Bruno Alves), Jhon Cley (Foguinho) e Garcez (Hugo Borges); Edu (Tony). Técnico: Waguinho Dias.

GOLS - Rafael Navarro, aos 44 minutos do primeiro tempo; Rafael Navarro, aos 29 e Marco Antônio, aos 48 minutos do segundo tempo

ÁRBITRO - Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

CARTÕES AMARELOS - Carlinhos e Pedro Castro (Botafogo); Rodolfo Potiguar e Fillipe Soutto (Brusque)

RENDA - R$ 90.640,00

PÚBLICO - 3.058 torcedores (2.940 pagantes)

LOCAL - Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;