Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Santo André acerta com Thiago Carpini

Divulgação Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Treinador, com passagens por Guarani e Inter de Limeira, vai comandar o Ramalhão no Paulista


HEITOR AGRICIO
Especial para o Diário

04/10/2021 | 23:07


O Santo André anunciou ontem a contratação do técnico Thiago Carpini, 37 anos, para a disputa do Campeonato Paulista de 2022. O treinador iniciou a carreira em 2019 no comando do Guarani e permaneceu um ano à frente do Bugre, entre 2019 e 2020. A demissão veio após maus resultados na Série B do Brasileiro de 2020. Com a saída do time de Campinas, Carpini assumiu a Inter de Limeira. No comando da equipe foram 13 jogos, com seis vitórias e sete derrotas, campanha que levou o time do Interior às quartas de final do Paulista da Série A-2. Desde maio, quando deixou o clube, o treinador estava fazendo cursos na Europa. O Ramalhão será a terceira equipe na carreira de Carpini.


Neste primeira passagem no comando técnico do Ramalhão, ele assume o time a partir da segunda quinzena de novembro e busca consolidar o Santo André no Paulistão 2022. “Um dos maiores motivos da escolha do Thiago foi o trabalho que ele vem fazendo nos últimos anos e a experiência dele no Paulistão”, afirma Juraci Catarino, diretor de futebol da equipe andreense.


Juraci informa também que o contrato do novo treinador vai até o fim do Estadual do ano que vem. Ainda de acordo com Catarino, além do aproveitamento de jogadores das categorias de base, haverá contratações para o elenco do Ramalhão com vistas ao próximo Paulistão. Entretanto, não foram informados jogadores nem posições que devem contar com reforços.


A Ramalhão, que espera pela entrega do Estádio Bruno Daniel, em reformas, deve se dedicar exclusivamente ao Paulistão, agendado para janeiro do ano que vem.  



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;