Fechar
Publicidade

Segunda-Feira, 6 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Senado aprova recondução de Aras à Procuradoria-Geral da República

Rosinei Coutinho/SCO/STF Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra


24/08/2021 | 21:21


O Senado aprovou, por 55 votos a 10, a recondução de Augusto Aras para a Procuradoria-Geral da República (PGR). Aras precisava do apoio de ao menos 41 dos 81 senadores para continuar à frente da PGR por mais dois anos. Ele havia sido indicado pelo presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) ao cargo em 20 de julho.

Nesta terça-feira (24), depois de mais de seis horas de sabatina, Aras foi sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado por 21 votos a 6. O relator de sua nomeação na CCJ e no plenário foi o senador Eduardo Braga (MDB-AM). Aras é procurador-geral desde setembro de 2019.

O plenário do Senado aprovou, também, a indicação de Fernando Caio Galdi para o cargo de diretor da Comissão de Valores Mobiliários (CVM); o de Moacyr Rey Filho para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP); e o de Mário Henrique Aguiar Goulart Ribeiro Nunes Maia para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;