Internacional Titulo

Guardas explodem carro com medo de atentado do ETA

15/08/2000 | 09:42
Compartilhar notícia
 Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

ouça este conteúdo

Guardas civis espanhóis provocaram a explosao de um carro na manha desta terça-feira. A medida foi tomada porque os policiais suspeitavam que o veículo seria utilizado em um ataque por separatistas bascos do grupo ETA (Pátria Basca e Liberdade, grupo separatista basco).

Segundo informaçoes da agência Reuters, o carro foi encontrado na segunda-feira, estacionado numa auto-estrada perto da cidade de Benabarre, na província de Huesca, e tinha placas frias, informou uma autoridade local.

Autoridades de segurança estao em alerta desde que dois assassinatos foram atribuídos ao ETA na semana passada.

O grupo reivindicou responsabilidade por sete outros assassinatos desde que abandonou o cessar-fogo, em dezembro do ano passado. O ETA foi responsabilizado pela morte de 800 pessoas desde que começou sua violenta campanha por um Estado independente há 30 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;