Setecidades Titulo
Esgoto jorra em calçada do bairro Nova Petrópolis
Márcia Pinna Raspanti
Da Redaçao
08/09/2000 | 20:47
Compartilhar notícia


  Os moradores da rua Princesa Francisca Carolina, no bairro Nova Petrópolis, em Sao Bernardo, convivem com um vazamento de esgoto há mais de dez dias. O mau cheiro e a sujeira saem do bueiro e escorrem pela rua em direçao à avenida Pery Ronchetti.

Segundo os moradores, o problema surgiu quando a Eletropaulo instalou um poste na altura do número 80 da Francisca Carolina. "Eles colocaram o poste e, no mesmo dia, começou a jorrar o esgoto. O cheiro é tao ruim que nao consigo mais ficar em casa", disse a dona de casa Maria Rosa de Jesus Lima, 63 anos, cuja casa está na calçada do bueiro.

O aposentado Ariovaldo Romanholi, 54 anos, disse que telefonou várias vezes para a Eletropaulo e para o DAE (Departamento de Agua e Esgoto). "Eles vêm aqui, dao uma olhada e vao embora. Ninguém verificou se o poste está impedindo a passagem da água pelo cano."

"O mau cheiro é insuportável, e toda esta sujeira pode trazer até danos para a nossa saúde. Sem contar que as pessoas entram em casa com o sapato cheio de detritos", disse a dona de casa Maria Aparecida Siqueira, 40 anos.

Os pedestres nao podem usar a calçada devido à água, e há um trecho do calçamento que foi retirado pela equipe do DAE para averiguar as causas do vazamento. "Se você passa pela calçada, corre o risco de escorregar nesta água suja. Depois, fizeram este buraco, mas nao voltaram para consertar o chao", contou a dona de casa Cleusa Lopes de Souza, 49 anos.

De acordo com o DAE, a Eletropaulo instalou o poste em cima da rede de esgoto, causando danos no encanamento. O DAE informou que só poderá fazer os reparos necessários depois que a Eletropaulo remover o poste. Procurada pelo Diário nesta sexta, a assessoria de imprensa da Eletropaulo nao respondeu aos telefonemas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;