Setecidades Titulo
2º dia de prova da Unicamp é marcado por questões longas
Aline Mazzo
Do Diário do Grande ABC
15/01/2007 | 22:46
Compartilhar notícia


Os candidatos a uma vaga na Unicamp (Universidade de Campinas) enfrentaram nesta segunda-feira mais um dia de provas da segunda fase do segundo maior vestibular do País. Foram 24 questões dissertativas de Química e História que deram bastante trabalho aos concorrentes.

Para o professor Daily de Matos Oliveira, da rede Objetivo Vestibulares, a prova de história foi extremamente extensa e exigiu um alto grau de compreensão de texto dos alunos. O exame de química também não foi diferente. Segundo o professor Antônio Mario Sales, da mesma rede, a prova foi marcada por exercícios longos, que reuniram conceitos de outras disciplinas, como biologia e matemática. O exame de química teve erros nas questões 8 e 9, mas a errata foi informada aos candidatos ainda na sala de aula.

No Grande ABC, 389 candidatos fizeram a prova nos colégios Pueri Domus, em Santo André, e Singular, em São Bernardo. O índice de abstenção foi o mesmo desta segunda-feira, primeiro dia de prova, 8,2% e 3,7%, respectivamente.

Felipe Oliveira Vasallo, que fez a prova em Santo André, achou que a prova fosse mais difícil. “Eles exigiram muita interpretação de texto, pois os enunciados eram grandes”, explica.

Nesta terça-feira, os candidatos farão provas de Física e Geografia e, na quarta-feira, de Matemática e Inglês.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;