Setecidades Titulo Contra Covid-19
Região vacina 1.329 agentes de segurança
Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
06/04/2021 | 08:57
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O Grande ABC começou ontem a imunizar os profissionais de segurança contra a Covid, o que inclui agentes das polícias Civil, Militar e Técnico-Científica, Corpo de Bombeiros, Guarda Civil Municipal e polícias Federal e Rodoviária Federal. No primeiro dia, 1.329 profissionais receberam a dose inicial. No total devem ser imunizadas cerca de 7.800 pessoas. As vacinas destinadas a esse público foram disponibilizadas para a SSP (Secretaria da Segurança Pública) e não entram na contagem das que os municípios recebem para a população em geral.

Em Santo André a ação ocorreu no CPA/M-6 (Comando de Policiamento de Área Metropolitana 6). De acordo com a Prefeitura, 101 GCMs receberam a vacina. A estimativa é que cerca de 2.000 agentes sejam protegidos até o dia 12. “A imunização deste público é importante passo no combate à Covid. Vamos proteger nossos heróis, que estão todos dias nas ruas”, disse o prefeito Paulo Serra (PSDB).

São Bernardo, que conta com cerca de 2.000 agentes, realizou ontem a vacinação de 294 deles. A ação está centralizada na sede do 6º Batalhão da PM (Polícia Militar). Em São Caetano a imunização acontece na 3ª Companhia da PM. Foram vacinados ontem 339 profissionais de todas as corporações. No total, serão protegidas cerca de 1.500 pessoas. O prefeito Tite Campanella (Cidadania) acompanhou a ação. “A vacina é fundamental para a proteção destes profissionais. Sempre estiveram em defesa da nossa população e na linha de frente do combate à criminalidade”, comentou.

Em Diadema foram vacinados 484 de 1.600 profissionais. Todo o efetivo de GCMs na ativa em Ribeirão Pires, que soma 111 agentes, recebeu a primeira dose.

A Prefeitura de Mauá informou que a vacinação dos agentes no município está a cargo da SSP. Os profissionais de Rio Grande da Serra estão sendo vacinados pelo 30º Batalhão da PM, de Mauá.

A SSP não divulgou balanço de quantos militares foram imunizados ontem e disse que os números serão disponibilizados apenas durante a semana.

O tenente-coronel Fábio Paganotto Carvalho, do 1º BPRv (Batalhão de Polícia Rodoviária), de São Bernardo, se vacinou ontem e disse estar aliviado. “Estou me sentindo mais seguro para continuar com minhas atividades. Estamos acompanhando o agravamento da situação e do número de óbitos. Perdemos colegas e reconheço a prioridade em imunizar os policiais, que sempre estiveram na linha de frente”, disse.

O tenente Diogo José da Silva, do 8º GB (Grupamento de Bombeiros), de Santo André, também foi imunizado. “Era momento esperado, principalmente por estar trabalhando na linha de frente, atendendo diariamente casos de Covid.”
(Colaborou Vanessa Soares) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;