Setecidades Titulo Tragédia
Ribeirão Pires confirma sétima morte de paciente com Covid que aguardava leito de UTI

Paciente tinha 59 anos e estava na UPA da Santa Luzia

Aline Melo
Do Diário do Grande ABC
13/03/2021 | 18:04
Compartilhar notícia
Divulgação


A Prefeitura de Ribeirão Pires confirmou na tarde deste sábado (13) a morte do sétimo paciente que aguardava por um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) por meio da Cross (Central de Regulação de Serviços de Saúde) do governo do estado. Trata-se de uma mulher de 59 anos, que estava internada na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Luzia e morreu hoje.

Até o momento, entre 1º e 13 de março, a cidade registrou sete mortes de pacientes que aguardavam vagas no sistema Cross. Hoje, 24 pessoas em Ribeirão Pires aguardam vagas na fila do sistema estadual. “Estou alertando o Governo do Estado há 22 dias sobre a falta de leitos no sistema Cross na região, e a dificuldade de manter financeiramente nosso Hospital de Campanha. Não houve nenhuma resposta sobre as nossas demandas, e infelizmente a tragédia que foi anunciada começa ser vivida na nossa cidade”, afirmou o Prefeito Clovis Volpi (PL). “Estamos perdendo vidas por negligência do Estado e da União. Os profissionais da saúde de Ribeirão Pires estão fazendo tudo que podem para salvar essas vidas, mas precisamos que o governador olhe para nossa cidade com mais sensibilidade", desabafou o prefeito.

O Hospital de campanha está com 36 pacientes internados, com 100% da ocupação dos leitos de emergência e enfermaria.

REGIÃO
Segundo dados das prefeituras do Grande ABC, até a última sexta-feira (12), outras cinco pessoas já haviam morrido à espera de leitos de UTI: três em Mauá, uma em Diadema e uma em Rio Grande da Serra.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;