Setecidades Titulo Pandemia
Mauá alcança 100% dos leitos de UTI ocupados

Em toda a cidade, restam apenas três leitos na enfermaria da rede privada

Tauana Marin
Diário do Grande ABC
01/03/2021 | 18:49
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Mauá alcançou a marca de 100% dos leitos hospitalares da cidade ocupados. Em todo o município, restam apenas três vagas, todas elas  na enfermaria da rede privada. Nos hospitais públicos, a taxa de ocupação chegou à totalidade -são 30 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e 18 de enfermaria. Na rede privada, as 27 vagas da UTI estão com pacientes e, das 31 vagas da enfermaria, 28 estão ocupadas. Todos estes leitos citados são exclusivos para o tratamento de pacientes com Covid-19.

Em 29 de janeiro, a situação era exatamente esta. Na ocasião o prefeito Marcelo Oliveira (PT) se reuniu com o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para discutir a possibilidade de instalar novamente um hospital de campanha para que a cidade dê conta da demanda. O Hospital Radamés Nardini, referência na cidade, é grave porque a unidade é hospital de referência e atende pacientes de Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, cidades que não dispõem de unidades de terapia intensiva e estão recorrendo ao Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços da Saúde), sistema do governo do Estado, para encontrar vagas livres para os pacientes quando é necessário fazer a transferência. O Diário aguarda posicionamento da Prefeitura sobre o colapso na saúde que a cidade enfrenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;