Setecidades Titulo Coletiva de Imprensa
Comércio tem horário ampliado
e bares deverão fechar mais cedo

Medidas para conter o avanço da pandemia da Covid-19 anunciadas hoje valem a partir de amanhã

Vanessa Soares
11/12/2020 | 13:16
Compartilhar notícia
DGABC


Com a alta dos casos de Covid-19 nas últimas semanas, o governo de São Paulo anunciou em coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta sexta-feira (11), na sede do Instituto Butantan, manutenção nas regras de quarentena no estado. A partir de amanhã, bares só poderão funcionar até as 20h. Restaurantes terão permissão de prestação de serviço até às 22h, com venda de bebidas alcóolicas apenas até às 20h. O comércio, no entanto, passa a ter o horário estendido de 12h diárias, com permissão até às 22h, mas a capacidade de ocupação permanece em 40%. As novas regras terão validade de 30 dias. “Visando a diminuição das aglomerações e a própria transmissão do vírus, tomamos essa medida em concomitância do Centro de Contingência do coronavírus em São Paulo", explicou Jean Gorinchteyn, secretário de Saúde do estado, que comandou a coletiva.

Além disso, para que as novas regras sejam cumpridas, a fiscalização será intensificada, com mais de mil agentes sanitários do estado disponibilizados para reforçar as equipes dos municípios com mais de 70 mil habitantes.

São Paulo também anunciou o investimento de R$ 100 milhões para manutenção de 2 mil leitos, criados no início da pandemia, destinados ao tratamento da Covid-19, uma vez que a demanda de internação de pacientes infectados subiu cerca de 15,5% nas últimas semanas.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;