Esportes Titulo
Seleção perde para a França e mantém jejum
Da Redação
10/02/2011 | 07:16
Compartilhar notícia


Ainda não foi dessa vez que o Brasil quebrou jejum de vitórias sobre a França. A marca já dura 19 anos. De 1992 para cá, são quatro derrotas, incluindo a de ontem por 1 a 0, e dois empates. Sem apresentar futebol empolgante, a Seleção Brasileira foi batida com gol assinalado por Karim Benzema, aos nove minutos do segundo tempo.

O Brasil jogou com um homem a menos desde os 40 minutos da etapa inicial por conta da expulsão de Hernanes, que deixou o gramado depois de chegar atrasado em uma jogada e acertar um pontapé no peito de Benzema, que na segunda etapa da partida viria a ser o algoz brasileiro.

O amistoso aconteceu no Stade de France, onde o Brasil perdeu para os franceses por 3 a 0, em 1998, e deixou escapar a chance de faturar mais um título mundial.

Ontem, o Brasil perdeu quase todas as chances de vencer a partida após a expulsão de Hernanes. O lance em que o brasileiro acertou o francês lembrou a entrada do holandês Nigel De Jong no espanhol Xabi Alonso na final da Copa da África do Sul do ano passado.

O gol francês saiu de um cruzamento rasteiro de Jeremy Menez da direita. Benzema só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Benzema foi um dos melhores em campo ao longo de todo o jogo. A atuação nem de longe lembrou o jogador apático das partidas do Real Madrid. Ele criou ao menos duas boas oportunidades de ampliar para os franceses.

O jogador deixou o Stade de France aplaudido ao ser substituído por Kevin Gameiro seis minutos antes do fim do jogo.

Campeão do mundo em 1998 com a França, o técnico Laurent Blanc chegou a cinco vitórias seguidas desde que reassumiu os ‘Bleus'.

Mano Menezes, por sua vez, conheceu a segunda derrota seguida no comando da Seleção. Em 2010, o Brasil fechou o ano com tropeço diante da Argentina (1 a 0, em novembro). Antes, havia vencido Ucrânia, Irã e Estados Unidos. Nos dois confrontos contra rivais tradicionais, o Brasil não conseguiu a vitória.

O próximo amistoso da Seleção, que não disputará as eliminatórias para a Copa de 2014, será contra a Holanda, dia 4 de junho, em local não definido. No dia 3 de julho, a equipe estreia na Copa América contra a Venezuela, na Argentina.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;