Economia Titulo
Sprint e WorldCom anunciam cancelamento da fusao
Do Diário do Grande ABC
13/07/2000 | 10:18
Compartilhar notícia

ouça este conteúdo

A WorldCom e a Sprint anunciaram nesta quinta o cancelamento da fusao das duas empresas, avaliada em US$ 129 bilhoes, diante da oposiçao das Agências reguladoras nos Estados Unidos e na Europa. Em um comunicado conjunto, as duas empresas disseram que as condiçoes impostas pelo departamento de Justiça norte-americano colocariam em risco os benefícios financeiros e de atendimento aos clientes contemplados com a fusao.

No final do mês passado, a secretária de Justiça, Janet Reno, anunciou que iria recorrer aos tribunais para impedir a fusao. As autoridades européias também rejeitaram a proposta da WorldCom e da Sprint.

O departamento de Justiça sustentou que a fusao da segunda e da terceira maiores empresas no setor de chamadas de longa distância, faria com que milhoes de norte-americanos pagassem mais por menos serviços. O comissário da Uniao Européia, Mario Montí, disse que a nova empresa reduziria drasticamente a competiçao nas conexoes à internet.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.
;