Esportes Titulo
Castelo medieval britânico será restaurado
Da AFP
23/08/2006 | 17:20
Compartilhar notícia


Grupos conservadores da Grã-Bretanha planejam restaurar um castelo medieval do sul da Inglaterra, parcialmente destruído no século XVII, para recuperar sua beleza original.

Os organismos The National Trust e English Heritage receberam uma verba de US$ 1,4 milhão, para restaurar partes do Castelo de Corfe, no condado de Dorset.

Esse castelo foi fechado ao público em abril, depois que a parte superior desabou.

A construção, de mil anos de antiguidade, situada na região de Wareham, recebia cerca de cem mil visitantes por ano, segundo fontes da Visit Britain.

Pippa Russell, encarregado das visitas turísticas ao castelo, declarou que o Corfe "sofreu muitos danos com tempo e é hora de restaurá-lo".

A fortaleza de pedra sofreu danos sérios em 1646, quando foi atacada com explosivos durante a Guerra Civil inglesa.

O projeto de restauração começará nas próximas semanas e durará dois anos.

O castelo de Corfe foi construído por ordens do rei Guillermo, o Conquistador, no século XI, mas foi ampliado durante o reinado de Enrique III e vendido pela rainha Isabel I ao Sir Christopher Hatton, seu diretor de baile, em 1572.

Em 1643, as forças nacionalistas de Oliver Cromwell ocuparam a maior parte de Dorset e utilizaram o Corfe como refúgio, até que o castelo foi atacado com explosivos pelas forças do rei Carlos I.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;