Setecidades Titulo
Viatura é alvo de tiros e policiais ficam feridos em Sto.André
Gabriel Batista
Do Diário do Grande ABC
26/04/2004 | 20:55
Compartilhar notícia


Dois policiais militares sofreram ferimentos na cabeça e se encontram internados após a viatura que ocupavam ter sido alvo de tiros de ladrões e bater em um poste na rua Trento, na Vila Metalúrgica, nesta segunda pela manhã, em Santo André. A quadrilha, formada por cinco pessoas, conseguiu fugir para São Paulo, dividida em um carro e uma motocicleta.

Por volta das 6h40, moradores do bairro perceberam que dois homens armados entraram em um Gol branco, no qual se encontrava um terceiro integrante do bando. Em seguida, a segurança particular do deputado estadual Vanderlei Siraque (PT), também morador no bairro, foi avisada da presença suspeita dos três homens e entrou em contato com a polícia.

O bando, assim que avistou os seguranças, partiu na companhia de uma motocicleta com mais duas pessoas em direção à rua Taubaté. Quando a viatura da Polícia Militar já estava próxima ao local, encontrou-se de frente com o grupo. Em poucos segundos, um dos homens que ocupavam a moto sacou um revólver e disparou várias vezes contra o carro dos policiais.

Assustados, os policiais perderam o controle da viatura e bateram em um poste, enquanto os ladrões fugiam em direção à Vila Industrial, na zona Leste da capital. Nenhum tiro atingiu os policiais, que apresentaram ferimentos na cabeça devido à batida com o poste. Uma unidade do Resgate foi chamada para atender os dois feridos.

Até o fim da tarde desta segunda, um dos policiais continuava internado no Pronto-Socorro Municipal. O outro foi transferido do Hospital Bartira para o Hospital da Polícia Militar. Os cincos criminosos não deixaram pistas no local em que tentaram matar os dois policiais militares. De acordo com moradores do bairro, o mesmo Gol branco foi visto nos arredores da rua Trento no último dia 3. A polícia ainda não sabe se a quadrilha tinha a intenção de assaltar ou seqüestrar alguém. O caso, registrado no 2º Distrito Policial do município, foi encaminhado ao setor de investigação da Polícia Civil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;