Setecidades Titulo
Simulado do Singular vai reunir 3,9 mil neste domingo
Ana Macchi
Do Diário do Grande ABC
27/10/2001 | 15:52
Compartilhar notícia


Será realizada neste domingo, a partir das 13h, mais uma edição do simulado de vestibular aberto para estudantes da região, que deverá reunir cerca de 3,9 mil pessoas no Imes (Centro Universitário Municipal de São Caetano), na avenida Goiás, 3.400. A prova é uma iniciativa do Singular-Anglo, em parceria com o Imes e o Diário.

Os estudantes irão testar seus conhecimentos nas disciplinas de Matemática, Português, Química, Física, História, Geografia e Língua Estrangeira. A estrutura da prova é semelhante à dos testes aplicados pela Fuvest (Fundação para o Vestibular) e pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas). Serão 80 questões de múltipla escolha, que deverão ser respondidas em prazo de quatro horas. Como em todo vestibular, os candidatos serão observados por fiscais e quem chegar atrasado não poderá participar do simulado.

A aplicação de simulados é comum em cursinhos. Por isso, o secretário geral do Singular, Anderson Loureiro, acredita que será uma ótima oportunidade para estudantes que só cursaram o ensino médio se habituarem aos procedimentos do exame. “Quem faz cursinho já está acostumado com o ritmo e com a estrutura da prova. Se o estudante não teve essa experiência, irá aproveitar o exame para aprender a obedecer as regras comuns em vestibulares. No nosso simulado, é proibida a entrada de candidatos depois do fechamento dos portões”, disse.

Os resultados do exame também serão divulgados como em um vestibular convencional: todos os participantes receberão em casa um boletim com os resultados da prova.

Inscrições – A procura pelo simulado, segundo o secretário geral do Singular, foi cerca de 30% maior do que a dos dois exames similares aplicados pela instituição neste ano. No dia 6 de maio, o teste aconteceu na Escola de Engenharia Mauá (em São Caetano) e atraiu três mil estudantes. A outra prova foi aplicada no dia 24 de junho, na Fundação do ABC, em Santo André, e também contou com cerca de três mil inscritos.

Como esse simulado será a edição mais próxima da época de provas das universidades do país, Loureiro recomenda que os participantes também fiquem atentos com o clima. “O ideal é usar roupas leves e comer alimentos saudáveis antes do teste. Os candidatos também não podem esquecer de levar caneta, lápis, borracha e documento de identidade original”, disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;