Setecidades Titulo
Presos fogem de cadeia em Mauá, mas são recapturados
Mário César de Mauro
Do Diário do Grande ABCde
29/10/2001 | 20:42
Compartilhar notícia


Seis presos escaparam da Cadeia Pública de Mauá, anexa ao 1º DP da cidade, por um túnel que desembocava no pátio externo, por volta das 12h30 desta segunda-feira. Os seis foram recapturados logo depois, num raio de pelo menos quatro quilômetros da cadeia. Foi a primeira fuga após a troca de comando de delegados na Delegacia Sede de Mauá, prisão, e 1º DP.

O novo delegado titular da Delegacia Sede, Luiz Carlos do Carmo, afirmou que logo que assumiu, na semana passada, houve uma revista minuciosa na cadeia. “Assumimos na última sexta-feira e logo fizemos a revista como prevenção. O túnel certamente foi construído pelos presos no fim de semana.”

O túnel tinha pouco menos de 2 m de extensão, e ia da cela 2 até o pátio externo, junto à parede do lado direito do prédio. Segundo a polícia, a fuga ocorreu durante o banho de sol.

Os seis detentos transpuseram a muralha e correram sobre as casas vizinhas, na rua Vitória. Eles correram sobre as coberturas das casas e quebraram diversas telhas. “Tive mais de dez telhas quebradas. Se não tivesse laje, teriam caído dentro de minha casa. Agora preciso consertar”, disse o laminador Sérgio Perrela, vizinho da cadeia.

Segundo testemunhas, vários tiros foram disparados, provavelmente por policiais que tentavam impedir que mais detentos escapassem. Nenhum preso foi baleado, mas alguns se machucaram, sem gravidade.

Em menos de uma hora, os seis detentos tinham sido recapturados por policiais civis e militares. “Pegamos dois deles na área do Jardim Rosina, há pelo menos quatro quilômetros”, disse um policial militar.

Os detentos serão redistribuídos pelas celas enquanto durarem os trabalhos de reparo no xadrez danificado. As visitas estão suspensas. Segundo o delegado, uma obra para concretar o piso da cadeia será feita com a ajuda da iniciativa privada. O material já estaria comprado. “As fugas por túneis irão terminar”, disse o delegado.   Santo André – Presos da Cadeia Pública de Santo André tentaram escapar do local no início da manhã desta segunda-feira. Os detentos quebraram o teto de uma celas, mas a escolta da muralha frustrou a fuga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;