Pré-prefeiturável definiu pelo quadro ligado à área da Educação para compor a chapa majoritária
ouça este conteúdo
|
readme
|
Pré-candidato a prefeito de Rio Grande da Serra pelo PSB, o vereador Akira Auriani definiu o nome de Paula Souza (Rede) ao posto de vice na composição de sua chapa majoritária que irá disputar o processo eleitoral de novembro. Quadro de fora da política tradicional da cidade e filiada ao partido da ex-presidenciável Marina Silva, Paula é ligada à área da Educação. A dobrada vai enfrentar a concorrência marcada por 16 anos de sucessão do mesmo grupo político – oito anos de Adler Kiko Teixeira (PSDB, 2005 a 2012) e outros oito de Gabriel Maranhão (Cidadania, 2013 a 2020).
Com o anúncio da formação da dobrada, Akira enterra, a princípio, especulações de que poderia ocupar a vaga de vice em outra chapa ou que teria como número dois um nome carimbado da política. O cenário necessita ainda, contudo, ser homologado nas convenções partidárias – com data limite para acontecer até 16 de setembro. Diante do encaminhamento, o PSB indica ter candidatura a prefeito em cinco das sete cidades – além de Rio Grande, tem postulante ao Paço em Santo André, São Bernardo, Diadema e Mauá, além de pleiteante a vice em Ribeirão Pires.
“Nós escolhemos um nome que pode, de fato, reforçar nosso projeto de renovação. A prática tem que caminhar lado a lado com o discurso e escolher a Paula tem a ver com competência, respeito e transparência”, pontuou Akira. O pré-prefeiturável do PSB é empresário e tem 35 anos. Foi eleito em 2016 ao primeiro mandato à Câmara, obtendo 589 votos, o quinto mais lembrado entre os eleitos do município.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.