Setecidades Titulo
Presa quadrilha que planejava seqüestro em S.Bernardo
Maria Teresa Orlandi
Do Diário OnLine
11/11/2002 | 14:58
Compartilhar notícia


Oito integrantes de uma quadrilha acusada de planejar um seqüestro foram presos na madrugada desta segunda-feira em Rudge Ramos, São Bernardo. Os criminosos levantaram a suspeita da Polícia Militar depois de ficarem quatro noites seguidas com os mesmos veículos parados na altura do número 504 da rua Jacquey. Com o bando, os policiais apreenderam uma pistola 7,65mm, um revólver calibre 38, um rádio comunicador portátil na freqüência da polícia e um telefone celular.

O líder da quadrilha, Jailton Mendes da Fonseca, 29 anos, estava em liberdade condicional e já respondia por cinco roubos a mão armada, assalto a banco, homicídio, tráfico de drogas e uso de documentos falsos. Segundo a Polícia Militar, Fonseca, um dos líderes dos criminosos da Vila Divinéia, em São Bernardo, usava um anel de diamantes e uma corrente de ouro quando foi preso.

Os criminosos – cinco homens e três mulheres – foram presos pouco depois de 1h da madrugada na rua Jacquey em um caminhão baú (placa BYD 6730), de propriedade de um dos acusados, José Nilton Macedo, 37, um Gol prata (CYE 2675), em nome de Fonseca, e em uma moto Yamaha vermelha (EM 0252), de Eduardo Manoel da Conceição, 30, também detido. Os demais presos são Vanessa Freitas da Costa, 20, Kelly Cristina Alves de Moura, 19, Fernanda Ferreira Rodrigues, 20, Ricardo Mendes dos Santos, 29, e Marcos Antônio Veras de Souza, 30.

Quando os policiais chegaram na rua Jaquey, dois veículos Escort, um azul e outro marrom, com quatro pessoas em cada, conseguiram fugir. Uma das viaturas perseguiu os criminosos até o bairro Sacadura Cabral, em Santo André, onde foram perdidos de vista.

As mulheres da quadrilha confessaram à polícia que foram “convidadas” para fazer um seqüestro e que resgate que o bando exigiria seria de R$ 50 mil, de acordo com o boletim de ocorrência registrado no 2º Distrito Policial, em Rudge Ramos. A PM suspeita que os oito foragidos seriam os responsáveis por apontar a vítima.

Todos os presos foram autuados por formação de quadrilha. Fonseca e Santos também responderão por porte de arma. Os homens serão levados para o Centro de Detenção Provisória de Santo André e as mulheres, para o 7º Distrito Policial de São Bernardo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;