Cultura & Lazer Titulo
Cidades do Grande ABC têm agenda para curtir bom batuque
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
19/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A agenda musical do Grande ABC neste fim de semana tem fartura de opções para quem aprecia tambores e tamborins. A banda Ladodalua oferece hoje duas oportunidades gratuitas para o público da região conferir, em São Caetano, a importância das referências africanas na sonoridade do grupo, capitaneado pelo percussionista andreense Da Lua. Ambos os eventos ocorrem na unidade do Sesc e integram a programação do Dia Nacional da Consciência Negra, celebrado oficialmente amanhã.

Às 15h, o sexteto ministra workshop sobre o processo de elaboração de arranjos e as relações entre a percussão e os demais instrumentos.

Completam a formação do combo musical os instrumentistas Emilio Martins (percussão), Elder Costa (guitarra e voz), Marcelo Resende (cavaquinho e voz), Edy Trombone (trombone, bombardino e percussão) e Doutor Otávio (contrabaixos acústico e elétrico).

"Como sou o líder, o foco principal é a percussão. Mas queremos mostrar como conseguimos fundir as sonoridades dos instrumentos de maneira harmoniosa", explica Da Lua.

"Também vamos explicar a influência da cultura negra em nossa música", complementa o percussionista, conhecido por acompanhar medalhões da MPB, entre eles Jair Rodrigues e Arnaldo Antunes.

Às 19h, a Ladodalua sobe ao palco para apresentar o show "Capoeira Street". No repertório, releituras de clássicos como "Baião", de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, e "Berimbau", afrossamba de Baden Powell e Vinicius de Moraes. O set list inclui canções próprias como "Onde Tem Tambor" e "Saudade das Minas".

Ladodalua - Hoje, workshop às 15h e show às 19h. No Sesc São Caetano - Rua Piauí, 554. Tel.: 4223-8800. Entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;