Setecidades Titulo
Cidadania S.A. oferece serviços no Cesa Cata Preta
Eliane de Souza
Do Diário do Grande ABC
15/11/2009 | 07:29
Compartilhar notícia


O Cesa Cata Preta, em Santo André, recebeu a segunda edição da Cidadania S.A., evento promovido pelo Fundo Social de Solidariedade, que levou mais de 40 tipos de serviços ontem, durante todo o dia.

A ação social contou com parceria do Sesi (Serviço Social da Indústria), INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e Caixa Econômica Federal, que ofereceu informações sobre seguro-desemprego, FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e programa Minha Casa Minha Vida.

O bairro está distante 13 quilômetros do Centro e é um dos mais carentes de Santo André. Com a escassez de recursos da população, até pegar o ônibus com os filhos deixa de ser prioridade. É o caso da dona de casa Eliete do Amaral, 36 anos, que aproveitou a ação social ao lado de casa para garantir cidadania aos cinco filhos. Enquanto as filhas mais novas cortavam o cabelo, a mais velha se beneficiou tirando a carteira de trabalho.

O casal Aparecida e Elias Mafra levaram o neto Victor, de 1 ano e 4 meses, para fazer RG e CPF. "Aproveitamos esta oportunidade porque o bebê nasceu prematuro e precisa fazer fisioterapias. Assim, acaba não nos sobrando tempo para enfretar filas para tirar os primeiros documentos", conta o pintor Elias Mafra.

CASAMENTO - Um dos pontos altos da Cidadania S.A. foi o casamento comunitário, que reuniu 29 casais. O prefeito Aidan Ravin foi um dos padrinhos da cerimônia. "Há pessoas que estão juntas há 26 anos e não tiveram condições de fazer um casamento por conta dos gastos. Regularizar essa situação facilita muito para a população. A intenção é ter este evento ainda maior e pelo menos duas vezes por ano", afirmou o prefeito.

Um dos casais mais jovens do evento, Jéssica de Oilveira Rosa, 19 anos, e Ezequiel Alkimim dos Santos, 22 anos, optaram pela união após dois anos de namoro. "Já estávamos planejando o casamento e fomos surpreendidos pela realização do cidadania. Realizamos um sonho sem gastar dinheiro".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;