Setecidades Titulo Polícia Militar
Operação Pancadão se transforma em blitze geral
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
25/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Depois de Diadema, Santo André e São Bernardo receberam pela primeira vez a Operação Pancadão da Polícia Militar do Grande ABC, ocorrida entre as 20h da sexta-feira e 7h de ontem. A ação teve por objetivo coibir a realização das baladas funk de rua em alto volume e sem regras. No entanto, se transformou em blitze geral pelo número de ocorrências efetuadas pelos policiais.

Total de 616 pessoas foram abordadas em vários bairros e ruas das cidades, sendo 60 em Santo André e 556 em São Bernardo. Um homem procurado pela polícia foi recapturado, além de uma prisão em flagrante por furto - ambas em São Bernardo.

Em Santo André, segundo o comando do 41º Batalhão da Polícia Militar, a operação, denominada Paz Pública, ocorreu nas avenidas Arthur de Queiroz e Giovanni Batista Pirelli. Das sete motocicletas vistoriadas, três foram apreendidas. Cinco ônibus também foram revistados. Dos 19 motoristas de veículos abordados, nove foram autuados e um documento apreendido.

Os números de São Bernardo registraram: uma arma de fogo apreendida; 99 automóveis vistoriados; das 84 motocicletas revistadas, 44 foram apreendidas, além de 91 condutores autuados e 91 autos de infração de trânsito elaborados. A operação ocorreu em nove endereços, alvos de bailes funk.

Moradores das ruas Jaime Atilio Cavinato e Fortaleza, no bairro Nova Baeta, ouvidos ontem à tarde pelo Diário, não registraram a presença da polícia no fim de semana, como prevista. E apontaram a necessidade. "Já passou da hora", disse dona de casa, que pediu para não ser identificada. "Além do volume alto e do consumo de álcool, é comum cenas de sexo no portão da nossas casas", apontou outra moradora. Em Diadema, a Operação Pancadão entrou em seu quarto fim de semana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;