Setecidades Titulo
Estuprador do Duque é condenado a 12 anos
Mario Gioia
Da Redaçao
03/01/1999 | 18:17
Compartilhar notícia


O letrista Jefferson Santos Tavares, 22 anos, foi condenado a 12 anos de prisao em regime fechado por ter estuprado uma garota de 19 anos no Parque Duque de Caxias, em Santo André, no último dia 12 de junho. Jefferson foi transferido da Cadeia Pública de Santo André, onde estava preso em uma cela seguro (destinada aos ameaçados de morte por outros detentos), para a Casa de Detençao, no Complexo Penitenciário do Carandiru, em Sao Paulo, de onde seria levado para um dos novos presídios no interior do Estado.

Segundo os envolvidos, a garota foi abordada por volta das 21h de uma sexta-feira, quando esperava por um ônibus sozinha em um ponto da rua das Monçoes, perto do ABC Plaza Shopping, onde trabalha. Jefferson disse que passava pelo local e nao tinha planejado nenhuma violência, mas a viu e teve "vontade". Ele simulou estar com uma arma escondida e a levou de braços dados até o parque.

Quando chegaram ao gradil do parque, com cerca de 2 m de altura, a garota disse que nao conseguiria entrar. Jefferson fez com que ela subisse em seu ombro e pulasse a grade. Os dois se dirigiram a uma regiao mais isolada do local, onde ela foi estuprada. Após a agressao, feita com preservativo, Jefferson pulou o gradil e fugiu pela avenida D.Pedro II. A garota saiu do local minutos depois pela entrada principal, voltando ao shopping, onde acionadou a Polícia Militar.

No início da noite de 27 de junho, um sábado, Jefferson pintava faixas para uma loja do ABC Plaza. A garota, que trabalha no local, reconheceu o agressor e alertou um vigilante, que acabou detendo o letrista. Após a captura, dois investigadores do 4º DP foram até a pensao onde Jefferson morava, na avenida Industrial. Em um quarto, os policiais encontraram uma jaqueta, reconhecida pela vítima, que tinha em um dos bolsos uma caixa de preservativos, com duas unidades. Um terceiro preservativo da embalagem foi usado quando Jefferson violentou a garota. O letrista confessou o crime ao delegado Fernando Shimidt de Paula, que o prendeu e presidiu o inquérito do caso.

O preservativo foi enviado ao Centro de Investigaçoes de Crimes Sexuais da Universidade de Mogi das Cruzes, onde um laudo confirmou a presença de esperma. A juíza titular da 2ª Vara Criminal de Santo André, Aparecida Coriesa, condenou Jefferson a seis anos por estupro e a seis por atentado violento ao pudor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;