Setecidades Titulo
Ex-rei momo é detido em Santo André
Glauco Araújo
Do Diário do Grande ABC
23/02/2004 | 22:45
Compartilhar notícia


  O ex-rei momo de Santo André Murilo Ivo de Jesus, 38 anos, conhecido como Tata, foi preso nesta segunda, às 14h30, no Jardim Alvorada, em Santo André. Policiais militares encontraram em sua casa um carro com sinais de adulteração nas placas, documentos de outros veículos, uma garrucha, duas munições calibre 38, 39 papelotes de cocaína, seis celulares e os respectivos carregadores, relógios e R$ 102 em dinheiro.

No imóvel estavam outras quatro pessoas, que também foram levadas para o 4º Distrito Policial da cidade, onde o caso foi registrado. Apesar do material encontrado na casa do ex-rei momo, até as 20h40 nenhuma das cinco pessoas tinha sido presa em flagrante.

As detenções ocorreram depois de os policiais terem recebido uma comunicação via rádio, feita pelo Comando de Operações da Polícia Militar (Copom) ABC. A informação preliminar partiu de uma denúncia anônima feita pelo telefone 190 da corporação. No telefonema, o denunciante explicou sobre a existência de uma Blazer preta com placas adulteradas.

O sargento Mário Pereira foi até a rua do Macuco e encontrou a casa do ex-rei momo. Quando checou a numeração da placa, o veículo que aparecia no sistema da Polícia Militar era um Golf. Os policiais desceram da viatura, olharam a placa de perto e perceberam que o emplacamento original era CGC-3533, mas o último número 3 foi pintado e transformado em um 8.

Na delegacia, o documento da Blazer apreendido pelos militares foi identificado como integrante de um lote furtado em 2001, já publicado no Diário Oficial do Estado de São Paulo.

Entre as pessoas levadas para a delegacia estão Irani Couto, Ari Couto, Elza Soares e Denise dos Santos. Questionados sobre a propriedade da droga, da arma e da munição, nenhum deles tinha dito, até as 20h40, conhecer os donos do material.

O delegado plantonista do 4º DP, Wagner Bordon Tavares, não tinha ouvido todas as partes envolvidas na ocorrência até as 21h e, por essa razão, o destino das cinco pessoas presas pelos policiais militares não tinha sido definido de acordo com o Código Penal Brasileiro.

Procurado pela reportagem, o delegado não quis comentar o caso.

Eleição – Segundo informações da polícia, Tata é pré-candidato a vereador por Santo André pelo PTB. A Blazer encontrada e apreendida pelos policiais militares estava decorada com três adesivos com a seguinte frase: “Tata. Guarde bem o nome”. Um outro adesivo, em forma de coração, tinha a seguinte inscrição: “Tata e Você”.

Tata tem quatro passagens policiais, das quais duas já foram julgadas e não houve condenação. As outras duas, por receptação e estelionato, ainda estão em aberto na Justiça.

O ex-rei momo também atua na cidade como pai de santo. Na residência dele foram encontrados, segundo os militares, vários materiais típicos da religião, assim como um quarto, que seria usado para rituais de vodu. “A casa estava muito suja. Até parecia abandonada, mas as cinco pessoas nos confirmaram que moravam no local”, disse o soldado Cláudio Rigonato.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;