Setecidades Titulo
Sincor-SP e SindSeg premiam aluna de escola estadual de Diadema
Das Agências
28/11/2007 | 17:38
Compartilhar notícia


O programa "Cultura do Seguro - Educar Pra Proteger", coordenado pelo Sincor-SP (Sindicato dos Corretores de Seguros do Estado de São Paulo) e pelo SindSeg (Sindicato das Seguradoras de São Paulo), premiou nesta terça-feira uma aluna da Escola Estadual João Ramalho, da cidade de Diadema, que venceu o concurso de redação. O tem do texto era "Como proteger a vida e o patrimônio nos dias de hoje".

A estudante Jaqueline Pires dos Santos, 16 anos, que cursa a 6ª série do ensino fundamental, foi uma das vencedoras do concurso. Seu texto recebeu o título "Salve-se quem puder - e pode!". "Fiz a redação me colocando como um corretor de seguros e como uma pessoa que precisa de seguros", afirmou. Além do troféu, Jaqueline recebeu um microcomputador com impressora. A escola também foi premiada com um microcomputador. "Precisava muito do computador e vi nesta iniciativa uma oportunidade única", conta a estudante.

A solenidade de premiação aconteceu na abertura da Feira Cultural da escola e contou com a presença de todos os alunos e seus pais, além dos coordenadores e realizadores do projeto como Cássia Del Papa (do Sincor-SP) e Fernando Simões (do SindSeg). "O importante é que o aluno se interesse pelo projeto, independente de onde estiver. O melhor patrimônio é o conhecimento", destaca Cássia.

Entre 2006 e 2007, o projeto foi apresentado para mais de 60 mil alunos de escolas públicas e particulares de todo o Estado de São Paulo. O concurso de redação recebeu 210 inscrições. Somente a escola da aluna premiada enviou 55 textos. Do total de textos inscritos, 50 foram selecionadas pela comissão julgadora e duas redações foram premiadas. O outro texto vencedor do concurso é da cidade de Bauru, mas o nome do aluno só será revelado na solenidade de premiação que acontece no próximo dia 4.

A comissão julgadora do concurso foi formada por quatro jornalistas que cobrem o setor de seguros: Denise Bueno (Gazeta Mercantil), Paulo Kato (Revista Cobertura), Kelly Lubiato (Revista Apólice) e José Francisco (Revista Seguro Total).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;