Setecidades Titulo
PM barra jogatina no Bingo Carijós
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
05/12/2007 | 07:13
Compartilhar notícia


A casa caiu. Policiais do 41º Batalhão da Polícia Militar interromperam o funcionamento do Bingo Carijós, na rua de mesmo nome, ontem à noite, em Santo André. Trinta pessoas jogavam em máquinas de vídeo-bingo no momento em que os policiais chegaram ao local, por volta das 20h. No prédio foram encontradas 93 máquinas caça-níquel.

De acordo com segundo-tenente César Eduardo Silva. a batida no local se deu por meio de denúncia anônima sobre jogo ilegal no estabelecimento. “Já tínhamos vindo no mês passado averiguar outra denúncia, mas não havia ninguém jogando.”

Como em toda ato ilícito, o bingo arrumou uma artimanha para não chamar a atenção de vizinhos, pedestres e também da polícia. Na entrada do prédio, que não trazia nenhuma inscrição informando tratar-se de um bingo, foi instalada uma placa de fachada que dizia “estacione”.

Esse era o disfarce. Só quem já conhecia o esquema entrava com o veículo para a garagem, no subsolo do prédio, e de lá subia dois lances de escada pelos fundos do estabelecimento.

Além das máquinas, no local também havia cerca de 30 monitores de computador, para os jogos do bingo eletrônico, cadeiras e mesas.

Até uma cama, com lençol cobertor e travesseiro – o que indica que o local é vigiado 24 horas – estava no meio do material reunido pelos policiais. Todo o maquinário seria periciado pelo IC (Instituto de Criminalística).

OUTRO LADO

A advogada do estabelecimento, Fabiana Cláudia Barbosa, esteve no local e garantiu que o estabelecimento tem licença para funcionar.

A reportagem pediu para ver o documento, mas ela disse que os papéis estavam “em seu escritório”. “Mandei um funcionário buscar e levá-los para a delegacia”, disse, referindo-se ao 4º DP, no bairro Jardim, onde o caso seria registrado, após o fechamento desta edição. As pessoas que estavam no bingo serão chamadas para depor nos próximos dias.

Esta foi a segunda ação da Polícia Militar em bingos em menos de uma semana. Na noite de sexta-feira, a blitz aconteceu no Bingo das Monções. No local havia 182 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;