Setecidades Titulo
Boa-fé levou quadrilha à CTT
Isis Matromano Correia
Emerson Coelho
07/03/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Um falso pedido de ajuda fez com que um casal abrisse as portas de sua chácara, em Ribeirão Pires, para a quadrilha que assaltou o CTT (Centro de Treinamento Tático).

Parte do grupo contou estar em busca de um motoqueiro amigo deles que havia se perdido na mata.

A família deixou o grupo, que estava de carro, entrar na propriedade e trilhar o matagal.

Na mata fechada eles deixaram o automóvel e seguiram até o centro de treinamento a pé em uma hora de caminhada.

Pelos fundos das instalações do CTT, os bandidos entraram e renderam o funcionário que estava de plantão no local e o obrigaram a digitar a senha para abertura da sala-cofre onde o armamento ficava guardado.

O funcionário acionou a segurança patrimonial por alarme, mas, ameaçado, informou se tratar de um engano.

A quadrilha fugiu pela mesma trilha que entrou na empresa e obrigaram o funcionário a acompanhá-los por cerca de um quilômetro mata adentro.

Durante o trajeto mais dois criminosos se juntaram ao grupo. Enquanto fugiam, os ladrões se comunicavam via rádio.

Quase no fim do caminho eles amarraram o funcionário com uma espécie de algema de plástico e o abandonaram.

O homem conseguiu se soltar e chegou a se perder no meio da mata. Ele teve de pedir ajuda aos moradores de uma favela próxima à trilha que emprestaram um celular para que a polícia fosse chamada.

A quadrilha vestia roupas pretas, capuzes e luvas. Ontem, junto das três armas localizadas pela polícia, havia uma mochila um molho de chaves, gorros e um carregador para fuzil com 30 cartuchos.

Pelo menos 240 policiais de diversos grupos como Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) e GOE (Grupo de Operações Especiais) e 85 viaturas de segurança pública foram enviadas ao complexo onde ficam o CTT e a CBC (Companhia Brasileira de Cartuchos), a Vila Sueli. Dois helicópteros passaram a madrugada e a manhã de ontem fazendo buscas pela área, mas a quadrilha continua foragida.

Um porta-voz da CTT informou que a empresa ainda não formulou planos para melhorar o sistema de segurança da empresa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;