Esportes Titulo
Madureira crê na 'sombra' de Parreira e Zagallo
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
09/02/2004 | 23:45
Compartilhar notícia


Parreira e Zagallo começam a trabalhar juntos nos profissionais do Madureira. Antes, atuavam em diferentes categorias. Hoje, encaram uma enorme responsabilidade. Afinal, a sombra do tio e do pai recria os desafios de cada um. Alexandre Parreira, 28 anos, é sobrinho do badalado técnico da Seleção Brasileira. Ele estava no infantil, mas acaba de assumir como auxiliar no clube do subúrbio carioca. Paulo Zagallo, 46, é filho do não menos famoso e polêmico coordenador de Parreira na CBF. Comanda o time principal desde novembro de 2003.

Paulo e Alexandre, que agora iniciam outra fase da dobradinha na equipe de cima, admitem que o sobrenome traz problemas ou vantagens na carreira. O futuro dirá. "Cobram demais de mim, mas não há como comparar. Meu pai ganhou tudo como jogador e treinador. É uma pessoa que me orgulha. Sou apenas um teórico do futebol, mais nada", disse Paulo Zagallo.

Alexandre, coadjuvante de Paulo, não nega que sente uma grande admiração pelo tio. Ainda criança, aos sete anos, lembra-se dos tempos em que Parreira dirigiu treinamentos da seleção do Kuwait em Teresópolis. "Vejo meu tio como um cara exemplar não só como homem e profissional", elogia Alexandre, irmão de Carlos Eduardo, atual preparador-físico dos infantis do Flamengo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;