Setecidades Titulo
Prefeitura atrasa entrega de obras na Praça Kennedy
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
26/01/2011 | 07:35
Compartilhar notícia


 

A Prefeitura de Santo André atrasou a entrega das obras na Praça Kennedy, na Vila Bastos. Iniciada em outubro, a reforma deveria estar pronta em dezembro. O investimento total é de R$ 300 mil.

A intervenção teve início após o Diário denunciar que o local estava sendo frequentado por garotos de programa e usuários de drogas.

No dia em que a obra foi iniciada, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Alberto Casalinho, afirmou que no local seriam instalados playgrounds e área de conveniência com bancos e mesas. A alta vegetação seria substituída por plantas rasteiras e as lâmpadas seriam trocadas.

A equipe do Diário esteve no local ontem e, apesar de verificar funcionários trabalhando, constatou que o ritmo é lento. O piso de concreto que percorre todo o entorno da praça já está quase pronto. No entanto, na área central, pisos em paralelepípedo ainda estão sendo colocados. Não há bancos ou brinquedos e ainda não foi colocada grama.

Outra modificação que não foi feita é a instalação de mão dupla na Rua Hadock Lobo, que atualmente apenas sobe sentido praça. A mudança foi alvo de reclamações de comerciantes e moradores. Eles avaliam que a via não tem condições de receber aumento no fluxo de veículos.

A Prefeitura de Santo André foi procurada para explicar o atraso, mas não atendeu aos pedidos de entrevista.

Frequentadores da praça reclamam da lentidão das obras, mas reconhecem a necessidade das intervenções. "Isso aí estava largado para os maconheiros. Poderiam fazer aí uma pista de skate, uma quadra. Quando me casei, em 1971, tinha até um lago, que infelizmente já foi tapado", protestou o compositor Edson Carvalho, 57 anos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;