Esportes Titulo
São Paulo faz a 'lição de casa' e estréia bem no Brasileirão 2006
Rafael Vergueiro
Do Diário OnLine
16/04/2006 | 18:05
Compartilhar notícia


O São Paulo jogou apenas o necessário e começou o bem o Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe paulista venceu o Flamengo no Morumbi por 1 a 0, com um gol de pênalti de Rogério Ceni no primeiro tempo.

O time carioca mostrou durante a partida toda sua fragilidade e já se colocou como um sério candidato ao rebaixamento. Já o Tricolor, com a vitória, pode brigar pelo único título importante que não conquistou em 2005.

Os paulistas voltam a jogar pelo Brasileirão no próximo domingo, fora de casa, contra o Fortaleza. Já o rubro-negro recebe no mesmo dia o Juventude.

Jogo - Um susto no início deixou a torcida são-paulina preocupada. No primeiro minuto de jogo, o estreante Diego Silva recebeu belo passe de Jônatas e perdeu uma grande chance de abrir o placar.

Depois deste lance, a superioridade da equipe da casa passou a predominar. O São Paulo começou a tomar conta da partida e, mesmo sem apresentar um belo futebol, passou a criar as melhores chances de gol.

O Flamengo tentava parar o adversário nas falta e, por isso, o jogo ficou feio e truncado. Mas a partida da metade da primeira etapa o Tricolor começou a se soltar e o gol parecia apenas uma questão de tempo.

Aos 29 minutos, a fragilidade da equipe carioca ficou evidenciada. O zagueiro Fernando foi tentar sair jogando e entregou a bola nos pés de Mineiro. Ele arrancou, entrou na área e foi derrubado pelo goleiro Diego: pênalti. O goleiro Rogério Ceni, que não havia sequer trabalhado até o momento, bateu com tranqüilidade e abriu o placar.

O jogo ficou ainda melhor para os paulistas. Os cariocas, quando conseguiam atacar, cometiam erros infantis e não chegavam nem a assustar o time do Morumbi. Aos 39, Júnior quase ampliou. Após uma bela arrancada, ele chutou por cima do gol.

Para o segundo tempo, cada equipe fez uma alteração. O rubro-negro tirou Diego Silva e colocou Obina. Já o Tricolor colocou Aloísio no lugar de Alex Dias.

A tônica da partida não mudou. Aos quatro minutos Josué acertou um cruzamento na cabeça de Lugano. Após falha de goleiro, ele levou azar e acertou a trave. As falhas flamenguistas criavam as melhores chances para o São Paulo.

Aos 10, o goleiro Diego foi obrigado a fazer grande defesa com os pés quando Alex Dias entrou na cara do gol. Mesmo vencendo pela diferença mínima, os são-paulinos não pareciam preocupados, afinal, os cariocas não esboçavam qualquer tipo de reação.

O Tricolor levou a partida em “banho-maria” até os 10 minutos finais, quando o adversário, mesmo com todas suas limitações técnicas, resolveu partida para o tudo ou nada. A melhor chance veio aos 37, numa tentativa de Vinícius de fora da área.

Nos minutos finais, ainda foi o São Paulo quem perdeu uma grande chance. Alex dias driblou o goleiro e incrivelmente acertou a trave. Na volta, o meia Danilo ainda teve boa oportunidade, mas chutou para fora.

No final do jogo, a torcida vaiou o adversário até o árbitro apitar o fim. Final: São Paulo 1 X 0 Flamengo.

SÃO PAULO
Rogério Ceni; Fabão, Lugano e André Dias; Souza (Ramalho), Mineiro, Josué, Danilo e Júnior; Aloísio (Alex Dias) e Thiago (Leandro)
Técnico: Muricy Ramalho

FLAMENGO
Diego; Leonardo Moura, Renato Silva, Fernando e André (Vinícius); Léo, Júnior, Jônatas e Renato; César Ramírez (Walter Minhoca) e Diego Silva (Obina)
Técnico: Waldemar Lemos

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Árbitro: Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC)
Gols: Rogério Ceni (São Paulo), aos 31minutos do primeiro tempo

(Supervisão: Fernando Cappelli)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;