Setecidades Titulo
Deslizamento ameaça prédio da GCM de Mauá
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
28/02/2008 | 07:07
Compartilhar notícia


A sede da Guarda Civil Municipal de Mauá foi atingida pelo deslizamento de parte da terra e das árvores que ficam em um morro atrás do prédio. A Prefeitura diz ter projeto para realizar obras na área atingida, mas ainda não tem data para início.

O deslizamento foi causado pelas chuvas da semana passada. O subcomandante da Guarda Civil Municipal, Sílvio Alves, disse que uma das idéias para conter futuros deslizamentos e, garantir maior segurança para o prédio seria a colocação de telas de aço e concreto. “A Defesa Civil esteve aqui vistoriando a área na sexta-feira passada e espero que o serviço seja feito o mais rápido possível para não corrermos risco de descer mais terra”, afirmou Alves.

De acordo com o secretário de Cidadania e Segurança Comunitária de Mauá, Reginaldo Sanches Dalóia, serão feitas obras para conter possíveis deslizamentos de terra. No final do ano passado, a área sofreu um incêndio e o solo ficou mais fraco, causando maior erosão.

A Defesa Civil e a Secretaria de Obras são as responsáveis agora pela elaboração de projeto que possa garantir a fixação da terra no local.

NOVIDADE

Além das obras para conter os deslizamentos, a base da Guarda Civil Municipal ganhará um novo pavimento, onde será instalada a parte administrativa e salas de aula. Os alojamentos também serão ampliados.

A Secretaria de Cidadania e Segurança Comunitária aguarda a conclusão do projeto para abrir licitação para contratar a empresa que fará as obras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;