Setecidades Titulo
Geografia foi trabalhosa e Física, simples, na prova da Unicamp
Isis Mastromano Correia
Especial para o Diário
16/01/2007 | 22:51
Compartilhar notícia


Mais de 13 mil pessoas responderam, nesta terça-feira, às provas do terceiro dia da segunda fase do vestibular da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas).

Desta vez, a prova dissertativa contou com 24 questões de Física e Geografia.No Grande ABC, 388 alunos prestaram o teste nos colégios Pueri Domus, em Santo André, e Singular, em São Bernardo. O índice de abstenção foi de 8,27% e 3,73% respectivamente.

O grau de dificuldade dividiu a opinião dos vestibulandos. “Não fui muito bem na prova de Física até porque não é minha praia”, diz a estudante Natália de Camilo Vasconcelos, 18 anos.

O estudante Bruno Massayuki Tome, 18 anos, concorre a uma vaga no curso de engenharia e, por isso, considera ter se saído melhor em Exatas. “No geral, me saí um pouco melhor na prova de hoje (terça-feira)”, afirma.

De acordo com a coordenadora de Geografia do curso Objetivo, Vera Lucia da Costa Antunes, as questões da disciplina foram trabalhosas, mas não puderam ser consideradas difíceis.

“A primeira questão, por exemplo, foi sobre rocha. O aluno aprendeu isso faz tempo, só tem de saber colocar no papel”, avalia.

A prova de Física também foi tida como fácil pelos docentes. “As questões eram simples, mas dependiam de interpretação e foram mais fáceis do que no ano passado”, diz o professor de Física do curso pré-vestibular Anglo Carlos Roberto Cherighin.

Nesta quarta-feira, último dia de provas, haverá testes de Matemática e Inglês.

(Supervisão de Adriana Ferraz)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;