Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 21 de Janeiro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Coréia do Norte diz aos EUA que já pode fabricar arma nuclear


Do Diário OnLine

15/07/2003 | 14:45


Autoridades da Coréia do Norte informaram aos Estados Unidos, na semana passada, que o país terminou a produção de plutônio em quantidade suficiente para produzir meia dúzia de bombas atômicas.

Segundo o jornal The New York Times, o governo de Piongyang declarou que está disposto a transformar o material em armas nucleares o mais rápido possível. No entanto, os norte-coreanos não informaram quanto tempo levaria para a produção e não ameaçaram vender o material para ninguém.

Enquanto isso, as agências de inteligência norte-americanas tentam identificar se a informação de Pyongyang é verdadeira ou não. Segundo o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Richard Boucher, a Coréia do Norte já deu no passado declarações que depois foram provadas falsas.

A Coréia do Norte e os Estados Unidos estão envolvidos num impasse diplomático desde outubro do ano passado, quando Washington informou que Pyongyang admitiu ter um programa de armas nucleares, uma violação do Tratado de Não-Proliferação (TNP), de 1994.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;