Setecidades Titulo
Cembraneli fala sobre caso Celso Daniel
Renan Fonseca
Do Diário do Grande ABC
17/11/2010 | 07:47
Compartilhar notícia


 O primeiro julgamento da morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel (PT), acontece amanhã em Itapecerica da Serra. Marcos Roberto Bispo dos Santos é acusado de participação no crime e vai responder por homicídio doloso triplamente qualificado, com pena mínima de 12 anos. O promotor Francisco Cembraneli, que acompanhou o caso Isabela Nardoni, integra equipe de acusação no júri de amanhã.

Ontem, o promotor explicou que a denúncia inicial, impetrada em 2002, previa o crime de extorsão mediante sequestro seguido de morte. "Aditamento no fim daquele ano alterou a denúncia. Agora, réus vão responder perante júri popular", explicou.

Após mais de oito anos, o primeiro júri do caso pode acontecer à revelia - sem a participação do réu. De acordo com Cembraneli, o acusado é foragido da Justiça e pode não comparecer ao julgamento. Além disso, a promotoria não vai apresentar testemunhas. A previsão do promotor é que a oitiva se encerre no fim da tarde/CW.

A promotoria também sustenta que Santos integrou bando de criminosos contratados pelo empresário Sérgio Gomes da Silva. Segundo Cembraneli, ao menos dez pessoas participaram do seqüestro e assassinato do ex-prefeito. Sete foram acusados oficialmente e apenas Santos não recorreu.

Cembraneli explicou que foi convidado pelo promotor público geral para participar do julgamento. Ele não ligou o convite à repercussão do caso em que condenou Alexandre Nardoni e Anna Jatobá pelo assassinato de Isabela Oliveira Nardoni.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;