Cultura & Lazer Titulo
'Jackass' estréia com sucesso e reclamações nos EUA
Do Diário OnLine
28/10/2002 | 11:26
Compartilhar notícia


A produção norte-americana Jackass estreou em primeiro lugar isolado nas bilheterias dos EUA neste fim de semana. No entanto, parece que esse sucesso não agrada aos pais de jovens no país.

O filme, que obteve US$ 22,7 milhões, é baseado nas séries que levam o mesmo nome e são exibidas na MTV EUA. Na TV, o programa consiste em uma série de quadros cômicos que misturam reality show, câmera escondida, cenas perigosas e uma certa dose de irresponsabilidade. Os participantes de Jackass fazem tudo de mais escatológico: desde testar spray de pimenta em si mesmos até mergulharem em um tanque com excremento de elefantes.

A polêmica sobre a influência negativa da gravação é antiga, e voltou ao centro das atenções na semana passada. O pai de um menino que sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau após tentar imitar um quadro do programa está clamando por um boicote ao filme baseado no show.

Segundo Albert Lynn, seu filho de 12 anos, Nick Lynn, foi parar no hospital tentando copiar uma das brincadeiras vistas. Seus amigos molharam sua camiseta com querosene e depois atearam fogo. O incidente ocorreu em março, e desde então Albert cancelou sua assinatura do canal MTV.

Nos EUA, o filme tem censura restrita (ou seja, menores de 17 anos precisam de acompanhantes maior de idade), mas Albert Lynn acredita que mesmo assim adolescentes conseguirão entrar no cinema.

A MTV nega responsabilidade pelo que ocorreu com Nick Lynn, lembrando que no programa há diversos avisos pedindo para que o telespectador não tente repetir o que vê na televisão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;