Setecidades Titulo
O caminho da salvação para a mortalidade infantil
Danilo Angrimani
Do Diário do Grande ABC
10/08/2002 | 16:23
Compartilhar notícia


No ano passado, morreram 652 crianças menores de 1 ano no Grande ABC. A maior parte das vítimas da mortalidade infantil está dentro dos bolsões de miséria espalhados pela região. Programas de saúde, como o Projeto Mãe-Canguru de São Bernardo, e ações voluntárias, como da Pastoral da Criança, têm ajudado a reduzir os índices de mortalidade (há três anos, morreram 875 crianças no Grande ABC).

A Pastoral da Criança, movimento social indicado para o Prêmio Nobel da Paz, possui 6 mil meninos e meninas cadastrados na região, com idade variando de zero a 6 anos. Desse total, 250 estão em estado de desnutrição. Elas recebem da Pastoral um composto alimentar especial, a multimistura.

O Diário fez o levantamento regional dos bairros e núcleos habitacionais onde há maior ocorrência de mortes de crianças menores de 1 ano e também dos locais mais afligidos pela desnutrição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;