Setecidades Titulo Educação
Alunos podem escolher hoje escola para ensino técnico
Angela Martins
Do Diário do Grande ABC
25/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Os 1.572 alunos do 2ª ano do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos do Grande ABC que foram sorteados para participar do programa Rede Ensino Médio Técnico, lançado em julho pelo governo estadual, poderão escolher hoje a instituição em que cursarão o ensino técnico, por meio do site www.educacao.sp.gov.br.

No total, foram 4.259 inscritos na região. Serão oferecidos 12 cursos em cinco cidades, exceto em São Caetano e Rio Grande da Serra. Há vagas para técnico em mecatrônica, logística, informática, enfermagem e química, entre outros. São oito instituições em Santo André, duas em São Bernardo, quatro em Mauá e uma em Diadema e Ribeirão Pires.

"Como as escolas ainda estão em processo de credenciamento, não podemos divulgar os nomes nem quantas vagas serão disponibilizadas em cada instituição", explica a coordenadora de ensino e normas pedagógicas Márcia Hutterer. A partir de hoje os estudantes recebem uma senha por e-mail, que dará acesso a uma lista das escolas.

O período de matrícula vai até 31 de outubro. Após esta data, será realizada segunda chamada, caso as vagas não sejam preenchidas, do dia 1º a 7 de novembro. A carga horária dos cursos varia de 800 a 1.200 horas. Em todo o Estado, em torno de 40 mil pessoas concorreram às 31 mil vagas oferecidas.

Os alunos que tiveram a inscrição invalidada por falta ou erro de informação poderão recorrer até amanhã, enviando e-mail com o registro acadêmico e o nome da escola onde estuda para o endereço retec.recurso@edunet.sp.gov.br.

Para fevereiro de 2012, está previsto novo edital de credenciamento, que possibilitará a oferta de mais 125 mil vagas. A expectativa é que as novas turmas possam dar início aos cursos no começo do segundo semestre. A meta para 2014 é beneficiar cerca de 450 mil estudantes do Ensino Médio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;