Setecidades Titulo
Líder comunitário é morto em São Bernardo
Kléber Werneck
Do Diário do Grande ABC
11/01/2003 | 19:22
Compartilhar notícia


Um líder comunitário foi encontrado morto neste sábado, à 0h31, em frente a um bar no Jardim Regina, em São Bernardo. José Luiz Almeida Ferreira, 30 anos, que era presidente da Associação de Amigos do bairro local, foi morto a tiros. As circunstâncias e os motivos dos crime ainda são mistério para a polícia. No bairro ninguém se pronuncia sobre o caso.

O corpo de Ferreira foi encontrado por vizinhos, que acionaram o Corpo de Bombeiros e a polícia. Ele estava caído a cerca de 500 metros de sua casa. Quando a equipe do resgate chegou ao local, encontrou o líder comunitário já sem vida.

Nenhum dos vizinhos, apesar de se tratar de um bairro populoso, disse ter visto ou ouvido algo. Os moradores elogiaram Ferreira, lembrando que ele era muito querido no local. No fim do ano, inclusive, organizou uma festa de Natal para as crianças do Jardim Regina e distribui brinquedos e cestas básicas.

Ferreira era casado e deixou um filho de 6 anos. Além de líder comunitário, ele trabalhou como cabo eleitoral de políticos nas últimas eleições e prestava assessoria para vereadores.

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de São Bernardo (boletim de ocorrência 441) e agora será investigado pela Delegacia de Homicídios.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;